Reprodução/Instagram
Cantora e ex-BBB, Gabi Martins lançou nesta sexta seu novo single, Vou Te Dar Trabalho, que é uma celebração de sua fase solteira
Gabi Martins acabou de lançar sua nova música, Vou Te Dar Trabalho. Parceria com a funkeira MC Danny, o single é uma celebração à fase solteira da cantora e uma afronta às críticas machistas que recebeu após o término de seu relacionamento com o músico Tierry.
A canção foi composta por DJ DG, Lucas Baiano e KO e produzida por VG no Beat. Gabi Martins confessa em entrevista à Tangerina que, assim que ouviu a música, sabia que tinha que ser dela. “É muito a pegada do que eu estou vivendo agora. Fala de uma mulher livre, independente, solteira, corajosa e empoderada”, explica.
O verso “Namorando eu faço um feliz/ Solteira eu faço vários” conquistou a artista de cara. “Reflete muito essa fase mais desapegada de autoconhecimento, de amor próprio, de focar toda minha energia em mim mesma”, afirma.
A cantora, que começou no sertanejo, agora experimenta novos ritmos e une o piseiro, o forró e o funk em uma música milimetricamente calculada para hitar no TikTok.
“Gosto de ser eclética. Como estou nessa fase desapegada, mais corajosa e até de gravar realmente o que eu quero, eu estou experimentando coisas novas”, afirma no bate-papo com a reportagem. “No meu Spotify tem um pouco de tudo –sertanejo romântico, piseiro, tem uma pegada de funk, então tem para todos os gostos.”
Assista a Vou Te Dar Trabalho, de Gabi Martins
Música foi feita para celebrar a fase solteira da cantora
Gabi Martins esteve em um relacionamento com Tierry até fevereiro deste ano, quando o namoro de quase dois anos chegou definitivamente ao fim. Na busca de desfrutar da “solteirice”, a cantora foi vista com vários affairs e recebeu críticas nas redes sociais.
“É lindo ver o homem solteiro e ficando com várias, né? Quando é a mulher, sempre tem esse preconceito”, desabafa. “Eu sou independente, solteira e pago minhas contas. Eu tenho o direito de ficar com quem eu quiser e de usar meu corpo da melhor forma.”
Ela conta que desafiar os julgamentos machistas não é algo que tem feito só agora. Na indústria sertaneja, desde o começo da carreira precisou se posicionar para ganhar espaço. “O sertanejo sempre foi um meio muito machista, e foi difícil para as mulheres terem voz. Roberta Miranda e Paula Fernandes abriram muitas portas, depois Marília Mendonça [1995-2021] e Maiara e Maraisa foram muito importantes para nós da nova geração”, comenta.
“Ainda faltam oportunidades para mais mulheres. Ainda tem o machismo, ainda existem mais homens, mas a gente vem quebrando as barreiras e expressando cada vez mais o que as mulheres querem ouvir no nosso sertanejo”.
A parceria com MC Danny no novo single representa um desejo da cantora de se unir a mais mulheres daqui para frente. “A MC Danny é uma parceira, uma amiga. Eu já estava querendo gravar com ela antes e surgiu essa oportunidade agora. Eu amei e acho que as mulheres têm que se unir cada vez mais”, diz.
Apesar de seu próximo lançamento ser Onda do Amor, música que gravou com o Ara Ketu, e de confessar que sua parceria dos sonhos é com Luan Santana, Gabi Martins quer unir forças femininas em novos projetos. “Pretendo sim gravar com mais mulheres, acho que é muito importante essa união, principalmente no sertanejo”, finaliza.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?