MÚSICA

Gloria Groove no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

ROCK IN RIO

Gloria Groove celebra Cazuza, Cássia e Pitty em show que parou demais

Com muitas trocas de figurino e interlúdios, cantora e drag queen só conseguiu engatar de vez sua apresentação no bloco final de hits

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Com um vídeo em estética circense que remete ao clipe de A Queda, Gloria Groove surgiu no palco Sunset do Rock in Rio nesta quinta-feira (8). Foi a estreia para valer da cantora e drag queen que esteve no festival em 2019 como convidada da rapper Karol Conká.

A performance fez de Gloria Groove a primeira drag queen a protagonizar um show nos palcos principais do festival. Com cartola na cabeça, como uma mestre de cerimônias do circo, ela seguiu por Leilão, também do álbum Lady Leste (2022), um dos melhores do ano.

O show no Rock in Rio, inclusive, marcou a estreia da turnê Lady Leste 2.0. Gloria Groove dividia o palco com mais de 20 pessoas, entre uma extensa banda e o corpo de balé que representava personagens do circo.

Se o dia era de rock, com Guns N’ Roses fechando o palco Mundo, Gloria Groove celebrou o gênero cantando Máscara, de Pitty. Mais para frente, homenagearia Cazuza (1958-1990) em versão de Exagerado. Mais para o fim, Malandragem, clássico eternizado por Cássia Eller (1962-2001) também entrou no repertório. O Rock in Rio adorou, apesar de o público chegar aos poucos na Cidade do Rock nesta quinta-feira.

Artista que entende as dinâmicas do streaming, a paulistana trouxe um repertório eclético para o Rock in Rio. Gloria Groove passou com destreza pelo pop rock de Sobrevivi, o r&b de L.S.D., o funk de Vermelho e SFM, entre tantos outros.

Como um show pop que se preze, teve diversas trocas de figurino e interlúdios. O recurso, porém, acaba desperdiçando minutos importantes num festival. Por vezes, parecia que o show era mais pensado para a TV do que para o público presente.

Gloria Groove no Rock in Rio

Gloria Groove fez várias trocas de roupa durante show

Reprodução/Multishow

Depois de mais uma troca de roupa, Gloria Groove voltou ao palco Sunset num vestido cravado de lantejoulas azuis e uma cabeça com penas. A balada Apaga a Luz serviu para evidenciar a voz devidamente treinada da cantora.

“Eu nunca duvidei que era possível um artista como eu viver um momento tão grandioso como este”, pontuou na primeira interação maior com os fãs. “O amor de vocês é a minha maior inspiração.”

A Tua Voz, sucesso no medley que Gloria Groove gravou com Ludmilla na Lud Session, marcou o momento chororô do show. Em tons épicos, o coral destacou o reforço da mãe de Gloria, Gina Garcia. A drag queen caiu no choro, antes de sair para mais uma troca de roupa.

Trajada de vermelho, Gloria Groove abriu o bloco final de hits com Bonekinha, seguindo por SFM, Fogo no Barraco e Radar. “Quero agradecer a toda a cultura drag queen, que me inspirou e me acolheu. Gostaria de mandar todo o meu amor para todas as drag queens”, falou ela.

O público preferia insultar o presidente Jair Bolsonaro. Gloria, por sua vez, não fez qualquer posicionamento sobre o governo e as eleições durante o show, mesmo com o coro geral.

Número mais esperado do show, Vermelho foi antecedido pela homenagem a Cássia Eller. Quando o hit veio, a versão baseada na bateria orgânica e a performance visceral de Gloria Groove e dançarinos entregaram o calor que o show deveria ter tido desde o começo.

O Rock in Rio segue nesta quinta-feira com Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring, Jessie J, CPM 22 e outras atrações.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?