MÚSICA

Integrantes do Goo Goo Dolls sentados em um sofá com flores ao redor

Divulgação/Claire Marie Vogel

Hit

Goo Goo Dolls relembra bastidores da composição de Iris: ‘Foi fácil’

Música da trilha de Cidade dos Anjos (1998) atingiu marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify; confira entrevista da banda à Tangerina

Lucas Almeida
Lucas Almeida

O Goo Goo Dolls comemora a chegada da música Iris ao marco de 1 bilhão de reproduções no Spotify. O maior sucesso da banda norte-americana foi lançado como parte da trilha sonora do romântico Cidade dos Anjos (1998) e não levou muito tempo para ser criado. “Escrevi a música porque gostei do filme e foi fácil para mim, porque tinha o assunto bem na minha frente”, relembra o vocalista e compositor John Rzeznik.

“Eu também queria estar no mesmo álbum que o U2 e o Peter Gabriel. Mas acabou dando muito certo pra mim”, confessa à Tangerina o integrante do Goo Goo Dolls, que disse ter ficado em choque com a quantidade de reproduções. “Nós comemoramos. Infelizmente, outra pessoa teve que pagar nossos drinques, porque você não ganha dinheiro com isso”, ironizou ele sobre o valor arrecadado em plataformas de streaming.

Mais de 20 anos depois, Iris serve de referência para a nova leva de artistas do pop rock. Demi Lovato, por exemplo, se inspirou na canção para o álbum Holy Fvck (2022) e até faz um cover da faixa na sua turnê. Rzeznik comemora a influência na geração mais jovem. “Tem muita música nova boa. Algumas, eu não entendo, porque já tenho uma certa idade”, brinca.

“Se alguém me pedir conselhos sobre a indústria da música ou canções, eu conversarei. Mas nunca ofereço sem ser perguntado. Porque, quando eu estava começando essa banda, uma das coisas que queríamos era destruir tudo que veio antes de nós”, explica o vocalista do Goo Goo Dolls. “Ser rebelde significa outra coisa quando você chega a certa idade. Não me considero um rebelde, só quero ser honesto comigo mesmo e escrever o que estou sentindo.”

John Rzeznik ainda explica que prefere não se adaptar a algumas novidades, como as redes sociais. “Se eu tenho algo a dizer, tenho uma pessoa que mando uma mensagem e ele posta. Mas, tento ficar longe, porque é difícil para mim não responder à negatividade que existe lá. Tá tudo bem se as pessoas dizem que não gostam da minha música. Mas quando começam a falar sobre sua família ou seus amigos, não quero estar envolvido”, afirma. “Não sinto que é muito importante transmitir para o mundo o que eu comi no almoço”, brinca.

Goo Goo Dolls lança novo álbum

As comemorações da banda ainda acontecem em um momento de lançamentos. No último mês, o Goo Goo Dolls divulgou o álbum Chaos in Blood (2022), o primeiro com produção exclusiva de John Rzeznik. O disco relembra a sonoridade do início da banda, com letras cheias de ironia. “Não acho que exista uma maneira de voltar atrás, não sou essa pessoa. Mas há elementos que estão no meu DNA musical, que estavam sendo retirados em alguns momentos”, explica ele sobre a sonoridade nostálgica.

“Quando você chega a um ponto da sua carreira, você tem que abrir mão do controle das coisas e deixar o produtor trabalhar. Mas, depois de colaborar com vários produtores, vi que era a hora de fazer isso sozinho”, explica o vocalista do Goo Goo Dolls, que tem aproveitado o retorno do público. “Não tem muita gente saindo pra ir ao banheiro quando começamos a tocar. Acho que estamos ok”, brinca ele.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?