MÚSICA

Cantora Halsey se prepara para show

Reprodução/Instagram

TikTok

Gravadora ‘faz as pazes’ com Halsey e confirma lançamento de música

Cantora anuncia que So Good sai no dia 9 de junho; canção gerou polêmica após gravadora querer segurar para forjar viral no TikTok

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Halsey e a gravadora Capital Records resolveram suas diferenças sobre TikTok, por assim dizer, e confirmaram nesta terça-feira o lançamento do novo single da cantora. Batizada de So Good, a canção chega nas plataformas de streaming em 9 de junho, uma quinta-feira. No dia seguinte, sai o clipe no YouTube.

“Eu não esperava tanta conversa sobre essa música, só sei que queria que vocês ouvissem e agora vocês podem”, publicou Halsey em seu Twitter, junto com algumas imagens que fazem alusão ao clipe.

Por sua vez, a gravadora que faz parte do grupo Universal Music também usou a mesma rede social para dar seu posicionamento. “Nós somos uma empresa que põe o artista à frente e encoraja diálogos abertos. Nós não temos nada além do desejo de ajudar cada um dos nossos artistas a ter sucesso, e esperamos poder continuar a ter essas conversas críticas”, escreveu a Capital Records.

Na mesma postagem, a gravadora ainda se declarou para a cantora: “Halsey, nós te amamos e estamos aqui para apoiá-la. Estamos nos comprometendo com o lançamento de So Good, em 9 de junho de 2022”.

Ainda não se sabe, porém, como será a divulgação de So Good no TikTok.

Halsey x gravadora: Entenda o caso

Na semana passada, Halsey criticou publicamente a gravadora. Segundo a artista, ela tinha uma música nova e pronta para lançar, mas o selo não permitia porque queria forjar um viral no TikTok. Curiosamente, a acusação foi feita no próprio aplicativo de vídeos curtos.

Na postagem, a cantora escreveu: “Basicamente, eu tenho uma canção que eu amo e quero lançar o quanto antes, mas minha gravadora não deixa. Eu estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de cópias, mas minha gravadora diz que eu não posso lançar nada a não ser que eles possam forjar um momento viral no TikTok”.

Com a repercussão do primeiro vídeo, ela publicou uma nova gravação. “Queria estar brincando (risos)”, escreveu ela, no vídeo em que é possível ouvir um homem, supostamente de sua equipe, conversando com Halsey. “…para lançar. O título da canção, porque seria Halsey So Good, e eles colocariam a arte no TikTok. Se você concordar com essas coisas, mas não divulgar a data, podemos soltar isso entre segunda e quarta-feira, assim que tiverem a arte pronta”, diz a voz masculina.

Halsey apenas concorda com tudo, obviamente desanimada. “O que foi?”, pergunta o homem. “Eu apenas odeio tudo isso”, responde ela. “Eu sei. Também odeio”, completa a voz. “Isso é uma merda”, finaliza a cantora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal