Reprodução/Instagram
Depois da edição de Lisboa, cantora retorna pela terceira vez ao festival e faz sua estreia como uma das atrações principais do evento
Iza já é veterana no Rock in Rio. A cantora fez a sua estreia no festival em 2017 no palco Sunset, como convidada no show de CeeLo Green (que também estará em 2022). Na edição seguinte, ela voltou ao mesmo espaço em uma apresentação ao lado de Alcione. Agora, ela se prepara para subir ao palco Mundo sozinha às 18h de 4 de setembro, mesma data de Justin Bieber, Demi Lovato e Migos.
As expectativas para o show de Iza aumentaram depois da sua estreia no Rock in Rio Lisboa, em junho, que ainda marcou a primeira viagem da cantora à Europa. Foi lá que ela cantou o single Fé, lançado poucos dias antes, ao vivo pela primeira vez.
A faixa deverá integrar o segundo álbum da artista, aguardado para este semestre, mas que teve pouco material divulgado. Ela chegou a falar que lançaria o projeto antes da estreia em Portugal, o que não aconteceu. Além de Fé, Gueto e Sem Filtro deverão integrar o disco.
As três músicas fizeram parte da setlist do show de Iza no Rock in Rio europeu e de outras apresentações mais recentes. Antes de subir no palco do festival, ela tem feito performances em outros grandes eventos, como o Unitel Festa da Música, em Angola (em julho) e o Festival Conecta, que acontecerá em agosto, em Minas Gerais.
Grande parte das músicas cantadas por Iza integram o álbum de estreia dela, Dona de Mim (2018), incluindo Pesadão, Ginga e Bateu. De parcerias lançadas por outros artistas, ela costuma incluir Quem Mandou Chamar (lançado com Tropkillaz e Matuê) e Yoyo, de Gloria Groove.
O show ainda conta com dois momentos mais descontraídos. No início, Iza costuma cantar “boa noite” repetidas vezes, como forma de dar boas-vindas aos fãs. Na segunda parte da performance, ela ainda faz uma uma pausa, enquanto os backing vocals cantam Baby Boy e Deja Vu, de Beyoncé.
Apesar dos anúncios escassos até agora, é possível aguardar mais inéditas de Iza até a performance do festival. A própria cantora já falou que está com expectativas altas para o evento nas redes sociais.
Ela ainda abriu o jogo sobre a emoção de se apresentar no palco Mundo no Instagram. Iza compartilhou uma foto de quando foi ao festival, em 2011, para assistir ao show de Rihanna. “Há 10 anos, eu não fazia ideia do que estava por vir e esse palco já significava muito pra mim”, escreveu.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?