Álbuns que serão lançados até o final de 2022 - Tangerina

MÚSICA

Beyoncé monta num cavalo elétrico na capa de Renaissance

Reprodução

Para anotar na agenda

Beyoncé, Ozzy e Iza: 21 álbuns que serão lançados até o final de 2022

Lizzo, Demi Lovato, J-Hope e Yungblud são alguns dos nomes que já confirmaram lançamentos para o segundo semestre

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Metade do ano já se foi, e a Tangerina elegeu os melhores álbuns lançados no primeiro semestre de 2022. Agora, chegou a hora de olhar para o futuro e colocar na agenda todos os lançamentos que podemos esperar até o final do ano.

Entre o recém-anunciado disco do The 1975 ao moroso projeto de Sky Ferreira, conheça 21 nomes que prometeram grandes novidades até dezembro.

J-Hope – Jack In the Box (15 de julho)

J-Hope More

Ouça o single More, de J-Hope

Música estará no álbum Jack In the Box

J-Hope será o primeiro membro do BTS a lançar um álbum solo, desde o anúncio do “hiato” do grupo. O projeto promete mostrar “as aspirações de J-Hope de quebrar o molde e crescer ainda mais”.

Uma prévia disso foi o single More, com referências do grunge dos anos 1990, que ficou bem distante da estética alegre apresentada anteriormente.

Lizzo – Special (15 de julho)

Cena do clipe de About Damn Time, de Lizzo, um dos lançamentos da semana

Ouça About Damn Time, da Lizzo

Faixa estará no álbum Special

Depois do elogiadíssimo Cuz I Love You (2019), Lizzo se prepara para lançar o seu quarto álbum de estúdio. A cantora contou à Variety que o projeto tem o amor como temática principal. Uma prévia disso já apareceu nos singles About Damn Time, que fala sobre como se recuperar de um término, e Grrrls (em que a cantora só quer se divertir ao lado de amigas poderosas).

Duas faixas ainda chamaram atenção dos fãs após a divulgação da tracklist: Everybody’s Gay (Todo Mundo É Gay, em tradução livre) e Coldplay, que contará com a composição do vocalista da banda, Chris Martin. Mais detalhes dos bastidores do álbum poderão ser vistos em um documentário da HBO Max, prometido para o segundo semestre deste ano.

Beyoncé – Renaissance (29 de julho)

Ilustração de Beyoncé usando óculos de sol atrás de uma janela

Ouça Break My Soul, de Beyoncé

Música antecipa o álbum Renaissance

“Bey está de volta”, anunciou o single Break My Soul, a única prévia do próximo trabalho de Beyoncé até agora. Com referências ao disco e à house music, o novo álbum serviu como um lugar de escape para a cantora durante a pandemia.

“Espero que você encontre alegria nessas músicas. Espero que inspire você a se liberar”, escreveu ela, ao anunciar a capa do disco. De acordo com dados encontrados por fãs na Apple Music, Renaissance contará com 16 faixas. Ainda não foi divulgado se todas as canções serão lançadas de uma única vez nos streamings em 29 de julho.

Demi Lovato – Holy Fuck (19 de agosto)

A cantora Demi Lovato

Ouça Skin of My Teeth, de Demi Lovato

Single dá início à era roqueira da cantora

Demi Lovato anunciou o seu retorno com um velório para a carreira pop. Com show marcado no Rock in Rio em setembro, Demi entrou de vez em sua era roqueira. O primeiro gostinho disso veio com o single Skin of My Teeth, em que elu se abre sobre os problemas com o abuso de substâncias, cantando “estou vive, mas foi por um triz”.

Elu continua mostrando o orgulho do projeto nas redes sociais. “É absolutamente o meu melhor até agora e é tão representativo sobre mim, onde comecei e quem sou hoje”, comemorou nos Stories do Instagram.

Panic! At the Disco – Viva Las Vengeance (19 de agosto)

Ouça Viva Las Vengeance, do Panic! At the Disco

Faixa dá título ao novo álbum do vocalista, Brandon Urie

O sétimo álbum do Panic! At the Disco será focado no processo de amadurecimento da carreira como cantor e compositor de Brandon Urie. A faixa-título já foi lançada e faz um tributo à cidade natal do vocalista, Las Vegas. “Viva Las Vengeance é um olhar para trás em quem eu era há 17 anos e quem eu sou agora, com um carinho que eu não tinha antes”, explicou ele em um comunicado.

Muse – Will Of The People (26 de agosto)

Ouça Will of The People, do Muse

Música é a faixa-título do novo álbum da banda

Em seu nono álbum, o Muse trouxe um objetivo extenso: “Will of the People foi criado em Los Angeles e Londres e é influenciado pela crescente incerteza e instabilidade no mundo. Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e tumultos em massa, uma tentativa de insurreição, oscilação da democracia ocidental, autoritarismo crescente, incêndios florestais e desastres naturais e a desestabilização da ordem global informaram a vontade do povo”, anunciaram os integrantes em um post no Instagram.

O projeto já ganhou três singles. O último deles foi a faixa-título, lançada junto com um clipe que se passa dentro do metaverso. O vídeo fala sobre o uso de algoritmos na internet para a criação de um novo tipo de autoritarismo.

Yungblud – Yungblud (2 de setembro)

Ouça Memories, do Yungblud

Música é uma parceria com a cantora Willow

Em seu terceiro álbum, o rapper Yungblud decidiu dar o próprio nome ao projeto. Ele explicou, nas redes sociais, que as novas músicas são uma tentativa de encorajar as pessoas a serem elas mesmas.

Mas o processo foi um pouco mais profundo: “Fui para uma parte de mim que eu não sabia que estava lá. Estudei, me banhei na emoção, tentei resolver a equação e encontrei uma resposta (pelo menos por enquanto) do amor à dor, da adoração ao abandono, do riso à traição”, escreveu.

O álbum já teve três faixas lançadas, incluindo a agitada Memories, parceria com a cantora Willow, filha de Will Smith.

Rina Sawayama – Hold the Girl (2 de setembro)

Ouça This Hell, da Rina Sawayama

Single abriu os trabalhos do álbum Hold the Girl

Depois do sucesso do álbum de estreia, Sawayama (2020), Rina contou que iniciou um tipo de terapia especializada para a revista Rolling Stone britânica. O processo abriu feridas antigas que serviram de inspiração para Hold the Girl.

Por enquanto, a cantora prefere não contar o que aconteceu. “Para mim, é importante que as pessoas possam ouvi-lo como um álbum pop primeiro, sem os antecedentes, para construírem seus próprios sentimentos sobre ele”, explicou.

Apesar dos assuntos profundos, o álbum não deixará de ter músicas descontraídas. No primeiro single do projeto, This Hell, Rina trouxe referências do country e diversas menções à cultura pop americana, incluindo versos sobre Britney Spears e Whitney Houston (1963-2012).

Ozzy Osbourne – Patient Number 9 (9 de setembro)

Ouça Patient Number 9, de Ozzy Osbourne

Música é uma parceria com o guitarrista Jeff Beck

Os lançamentos do Príncipe das Trevas ficaram suspensos depois que Ozzy precisou passar por uma cirurgia crítica, em junho. Mas ele já confirmou que o 13º álbum será lançado e ainda divulgou a faixa-título, Patient Number 9.

O projeto terá diversas participações especiais, incluindo Eric Clapton e Chad Smith (da banda Red Hot Chili Peppers). Duas aparições ainda são muito aguardadas. A primeira é a de Taylor Hawkins (1972-2022), baterista do Foo Fighters, que morreu em março. Já a segunda é a de Tony Iommi, cofundador do Black Sabbath, que fará a primeira participação em um disco solo de Ozzy.

Yeah Yeah Yeahs – Cool It Down (30 de setembro)

Ouça a nova música do Yeah Yeah Yeahs, Spitting Off the Edge of the World

Canção é uma parceria com o cantor Perfume Genius

O novo álbum da banda de indie rock chega nove anos depois do último projeto, Mosquito (2013). Em um comunicado para a imprensa, a cantora Karen O não deu voltas: “Então, sim, levamos nosso tempo. Estamos felizes em informar que quando estamos prontos, realmente flui”, resumiu.

Cool It Down faz referência à música de mesmo nome do Velvet Underground, do álbum Loaded (1970). O novo disco da banda já ganhou uma música: Spitting Off the Edge of the World, parceria com o cantor americano Perfume Genius.

The 1975 – Being Funny in a Foreign Language (14 de outubro)

The 1975 Part Of The Band

Veja o clipe de Part Of The Band, do The 1975

Música estará no álbum Being Funny in a Foreign Language

Após Notes on a Conditional Form (2020), a banda escreveu músicas inéditas na quarentena que formaram o quinto álbum de estúdio. O disco já possui uma faixa lançada, Part Of The Band. Com co-produção de Jack Antonoff (grande colaborador de Lorde e Taylor Swift), a faixa não tem refrão e servirá como complemento para outra música, ainda não lançada, New York.

Iza – título a confirmar (sem data)

Ouça Fé, de Iza

Música é o último single do segundo álbum da cantora

Iza não nega que está guardando o ouro. Com músicas gravadas há mais de dois anos, a cantora já falou em lives que trará grande colaborações para o seu segundo álbum. Ela chegou a prometer o lançamento para antes da sua performance no Rock in Rio Lisboa, que aconteceu em junho. Mas até agora, só lançou singles. O último deles foi , sobre ter força e a importância da espiritualidade.

Megan Thee Stallion – título a confirmar (sem data)

Dua Lipa e Megan Thee Stallion em cena de Sweetest Pie

Ouça Sweetest Pie, com Megan Thee Stallion e Dua Lipa

Faixa deverá integrar o próximo álbum da rapper

Depois da estreia com Good News (2020), Megan Thee Stallion afirmou que o seu segundo álbum já estava “95% feito”. Neste ano, a rapper já lançou duas músicas que deverão entrar no próximo disco: Sweetest Pie, com Dua Lipa, e a sensual Plan B.

Cardi B – título a confirmar (sem data)

Cardi B Hot Shit

Ouça Hot Shit, de Cardi B

Faixa é uma parceria com Kanye West e Lil Durk

Assim como Megan, Cardi B está trabalhando para lançar o seu segundo disco. Mas o progresso parece não estar sendo tão simples para o sucessor de Invasion of Privacy (2018). A cantora chegou a reclamar nas redes sociais que estava enfrentando problemas técnicos durante as sessões de criação, mas não deu mais detalhes sobre o que estava acontecendo.

Em julho, ela lançou o single Hot Shit, ao lado de Kanye West e Lil Durk. A faixa, no entanto, não ganhou clipe até o momento. Em uma live, Cardi mandou indiretas, afirmando que estava “cansada de as pessoas não fazerem seus trabalhos corretamente”.

Pabllo Vittar – título a confirmar (sem data)

Pabllo Vittar está trabalhando no sucessor de Batidão Tropical sem pressa. A cantora explicou que teve problemas de saúde mental durante a pandemia e definiu ao podcast Poddelas: “É o meu quinto álbum, eu quero fazer com calma”.

O novo disco será dividido em duas partes, sendo que a primeira será lançada ainda em 2022. Durante a entrevista, Pabllo afirmou que chamará Luísa Sonza para uma das faixas.

Paramore – título a confirmar (sem data)

A cantora Hayley Williams revelou que estava trabalhando em um novo álbum do Paramore depois de lançar o seu projeto solo, Petals for Armor (2020). A vocalista afirmou à NME, no final de 2021, que o próximo disco se distanciaria mais do emo e focaria em faixas com guitarra.

Sky Ferreira – Masochism (sem data)

Ouça Don't Forget, da Sky Ferreira

Faixa estará no álbum Masochism, aguardado desde 2015

Anunciado inicialmente para 2015, o segundo álbum de Sky Ferreira foi sofrendo diversos adiamentos. Ela chegou a falar que não estava gostando dos resultados do trabalho e até deu indiretas sobre problemas com a gravadora, Capital Records.

Quando as expectativas para um sucessor do Night Time, My Time (2013) já estavam baixas, a cantora lançou o single Don’t Forget em maio deste ano. Em junho, a cantora confirmou que o projeto está quase finalizado para a NME. Mesmo assim, ela não confirmou uma nova data.

Planet Hemp – título a confirmar (sem data)

Marcelo D2 anunciou o novo álbum do grupo, com direito a participação do Black Alien e Criolo, em dezembro de 2021. O rapper compartilhou que tinha a ideia de lançar as faixas ao longo de 2022. Até agora, nenhuma música daquele que seria o primeiro álbum Planet Hemp em 22 anos foi apresentada.

Janet Jackson – Black Diamond (sem data)

Em 2020, Janet Jackson anunciou que lançaria o primeiro álbum desde Unbreakable (2015). “Os diamantes negros são os mais duros de todos, os mais difíceis de quebrar. Eu vejo isso como o mais difícil de ferir ou destruir. Há muito que eu suportei. Eu me vejo como um diamante negro em sua forma mais pura”, escreveu no Instagram. O trabalho não ganhou uma data de estreia desde então, mas os fãs acreditam que será divulgado ainda neste ano.

Artic Monkeys – título a confirmar (sem data)

A banda anunciou que estava com os trabalhos bem avançados para um novo álbum, em maio, durante o evento DrumathonLive. O baterista Matt Helders afirmou que o projeto seguirá a sonoridade mais leve de Tranquility Base Hotel & Casino (2018) e deixou bem claro: “Nunca vai ser algo como R U Mine? e todas aquelas canções de novo”, disse, citando o hit do AM (2013).

Elza Soares – título a confirmar (sem data)

A cantora carioca morreu em janeiro, aos 91 anos. Um álbum ao vivo póstumo gravado no Theatro Municipal, em São Paulo, foi lançado em maio, com regravações de Zé Rodrix e Dona Ivone Lara. O empresário de Elza, Pedro Loureiro, confirmou que ela deixou um disco de músicas inéditas sobre a crise política. Mas novas informações sobre a divulgação das faixas não foram reveladas até agora.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal