Reprodução/Instagram
Dono do hit Great Balls of Fire chamou a atenção tanto pelo seu talento ao piano quanto por casamento com a prima de 13 anos
O músico Jerry Lee Lewis, lenda do rock mundial, morreu aos 87 anos. A notícia foi confirmada por Zach Farnum, agente do ídolo, nesta sexta-feira (28). Na última quarta (26), alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que o astro teria morrido, o que foi desmentido na sequência. Agora, a notícia é verdadeira.
Segundo Farnum, Lewis estava ao lado de sua sétima mulher, Judith, quando deu seu último suspiro na casa que eles dividiam em Desoto County, no Estado do Mississippi. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que aceitava o que viria a seguir e que não tinha medo”, contou o agente.
Considerado um dos pioneiros do rock, Jerry Lee Lewis gravou sucessos como Great Balls of Fire, Whole Lotta Shakin’ Goin’ On e High School Confidential. No entanto, sua popularidade rapidamente desabou quando, em 1957, ele se casou com a prima Myra Gale Brown, que tinha apenas 13 anos na época –o músico estava com 22 e já encarava seu terceiro casamento.
Ele passou mais de uma década sem grande destaque até migrar do rock para a música country em 1968, com canções como Me and Bobby McGee, There Must Be More to Love than This e Another Place, Another Time. Jerry Lee Lewis entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll logo no primeiro ano do estabelecimento, 1986, e em 2022 foi nomeado também como integrante do Hall da Fama do Country. O músico também ganhou quatro prêmios Grammy ao longo de sua carreira, inclusive um pelo conjunto da obra.
Sua vida e o romance controverso com Myra Gale foram retratados no filme A Fera do Rock (1989), em que o casal foi vivido por Dennis Quaid e Winona Ryder. A jam session que rendeu o álbum Million Dollar Quartet (Quarteto de US$ 1 Milhão), que reuniu Lewis, Elvis Presley (1935-1977), Johnny Cash (1932-2003) e Carl Perkins (1932-1998) também inspirou a série Sun Records (2017-2018), na qual o pianista foi vivido por Christian Lees.
Neste ano, Jerry Lee Lewis ainda foi tema de um documentário, Trouble in Mind, dirigido pelo vencedor do Oscar Ethan Coen –em seu primeiro trabalho longe do irmão Joel. O longa foi exibido no Festival de Cannes deste ano.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?