Reprodução/Instagram
O primeiro single solo de Jin se chamará The Astronaut e será lançado no final de outubro; o cantor cumprirá serviço militar obrigatório após terminar agenda de divulgações
Após atingir a idade limite para servir no exército sul-coreano, o cantor Jin, do BTS, será o primeiro a pausar sua carreira musical para cumprir serviços militares. Antes disso, porém, ele fará um último lançamento como artista solo, e anunciou o nome de seu single e data de estreia nas principais plataformas digitais.
A gravadora Bighit Music divulgou o cronograma completo previsto para o lançamento. A música se chama The Astronaut e chegará somente em 28 de outubro, mas durante a semana serão reveladas fotos conceituais do single e um teaser do videoclipe oficial.
A faixa ficou disponível para pré-venda e pre-save nesta quarta-feira (19). Jin é o segundo membro do BTS a apostar na carreira musical solo –o primeiro foi J-Hope, que lançou o álbum Jack In The Box (2022) e até se apresentou no Lollapalooza Chicago.
Recentemente, o BTS se reuniu após um período em hiato para realizar um show gigantesco em apoio à candidatura de Busan para sediar a Expo Mundial de 2030. O septeto volta a focar em suas carreiras individuais após o reencontro, enquanto resolvem como cumprirão o serviço militar obrigatório.
O BTS deve retornar aos estúdios e palcos como grupo somente em 2025. “Os membros do BTS estão atualmente avançando com planos para cumprir seu serviço militar. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro”, divulgou a equipe em comunicado à imprensa.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?