MÚSICA

Johnny Depp e Jeff Beck na divulgação do cover de Isolation

Divulgação

Em julho

Do tribunal à guitarra: Johnny Depp vai lançar álbum com Jeff Beck

Um dia depois de vencer ação contra Amber Heard, Depp participou do show de Beck na Inglaterra

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

A semana tem sido movimentada para Johnny Depp. Depois de conseguir uma vitória no processo de difamação que movia contra a ex-mulher, a atriz Amber Heard, o astro “cancelado” foi confirmado em um novo projeto. O lendário guitarrista Jeff Beck anunciou que os dois vão lançar um álbum em julho.

Johnny Depp participou de um show de Jeff Beck na quinta-feira (2), um dia depois do resultado do julgamento. “Eu conheci esse cara há cinco anos e nós nunca paramos de rir desde então. Nós até fizemos um álbum. Não sei como isso aconteceu. Vai sair em julho”, declarou Beck em Gateshead, cidade no nordeste da Inglaterra.

Depp, que também é guitarrista, tem participado dos shows de Jeff Beck durante a turnê do músico de 77 anos pela Inglaterra nas últimas semanas, enquanto o julgamento estava em andamento. Nas aparições, Johnny Depp toca versões de Jimi Hendrix (Little Wing) e Marvin Gaye (What’s Going On).

De acordo com o jornal Guardian, durante o show, Johnny Depp não fez qualquer menção ao julgamento. Jeff Beck, por sua vez, falou “que resultado”.

Vale lembrar que Johnny Depp já veio ao Brasil como músico. Em 2015, ele foi atração do Rock in Rio com o projeto Hollywood Vampires, supergrupo que contava ainda com Alice Cooper e Joe Perry (do Aerosmith).

Johnny Depp e Jeff Beck: Cover de Lennon nas plataformas

A dupla anunciou um álbum de parcerias, primeiramente, em abril de 2020, quando Depp postou a informação em seu Instagram. Na legenda, ele descreveu Beck como “meu querido amigo e meu irmão… um dos heróis da guitarra de todos os tempos”.

Naquela época, eles lançaram uma faixa tirada das sessões de gravações. A música é um cover de Isolation, de John Lennon. A canção, claro, foi escolhida por conta do lockdown forçado pelos primeiros meses de pandemia de Covid-19.

Ouça abaixo:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal