Joni Mitchell faz primeiro show em 20 anos: 'Não foi tão ruim' - Tangerina

MÚSICA

Joni Mitchell e Brandi Carlile em festival nos Estados Unidos

Reprodução/YouTube/Amy Karibian

Histórico

Joni Mitchell faz primeiro show em 20 anos: ‘Não foi tão ruim’

Aos 78 anos, lenda do rock fez aparição surpresa em festival nos Estados Unidos; ela reaprendeu a fazer solo de guitarra vendo seus vídeos

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Lenda do rock, Joni Mitchell, de 78 anos, surpreendeu o público presente ao Newport Folk Fest, nos Estados Unidos, no último domingo (24). Ela fez uma apresentação surpresa ao lado da também cantora e amiga Brandi Carlile. Foi o primeiro show completo de Mitchell desde 2002, há 20 anos.

No festival, ela cantou 13 músicas, incluindo clássicos como A Case of You, Both Sides Now e Big Yellow Taxi e ainda mandou o famoso solo de guitarra em Just Like This Train. Além de Carlile, a banda contou com Marcus Mumford (o próprio, do Mumford & Sons), Wynonna Judd, Blake Mills, Jess Wolfe e Holly Laessig, e também parceiros musicais de Mitchell, como Celisse Henderson e Phil e Tim Hanseroth.

Joni Mitchell faz primeira apresentação em 20 anos

Veja Joni Mitchell cantando o hit Summertime

Cantora fez aparição surpresa em festival

De acordo com o jornal The Guardian, foi uma versão aberta da Joni Jam, festas musicais privadas que Joni Mitchell tem organizado em sua casa em Los Angeles nos últimos anos. Por lá, ela já recebeu convidados como Elton John. Bonnie Raitt e Herbie Hancock.

Joni Mitchell e Brandi Carlile deram entrevista ao programa matinal CBS This Morning, nesta segunda-feira (25), para falar sobre o show surpresa. A lenda, que sofreu um aneurisma cerebral quase fatal em 2015, disse que “nunca ficou nervosa” antes de se apresentar. “Mas eu queria que fosse bom… Eu não estava certa que seria. Porém, não foi tão ruim”, opinou.

Joni Mitchell e Brandi Carlile em festival nos Estados Unidos

Veja o solo de guitarra de Joni Mitchell

Cantora teve que reaprender a tocar o instrumento depois de aneurisma

Joni ainda revelou que precisou reaprender a tocar guitarra depois de ter sofrido o aneurisma: “Eu fiquei assistindo a vídeos que estão na internet para ver onde botar meus dedos”.

Na entrevista, Brandi ainda explicou como convenceu Joni Mitchell a fazer seu primeiro show desde 2002, e confirmou que a ideia veio ao participar de uma Joni Jam. Depois de ouvir a amiga mais velha cantar Summertime, Brandi Carlile transformou em missão de vida levar Joni ao Newport Folk Festival. “Eu imaginei ela lá, a água, o forte, os barcos…”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal