Mumford & Sons: Vocalista anuncia álbum solo - Tangerina

MÚSICA

Marcus Mumford segura um violão, sentado em uma cadeira de estúdio

Reprodução/YouTube

(Self-titled)

Mumford ‘sem Sons’: Vocalista anuncia álbum solo com nomes do indie

Com lançamento marcado para 16 de setembro, disco de Mascus Mumford terá participações de Phoebe Bridgers e Brandi Carlile

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Marcus Mumford, o vocalista da banda Mumford & Sons, está deixando o grupo de lado. O cantor anunciou o lançamento do seu primeiro álbum solo, (self-titled), para 16 de setembro. No texto, ele ainda revelou que o disco terá colaborações com quatro cantoras norte-americanas da música indie: Phoebe Bridgers, Brandi Carlile, Clairo e Monica Martin.

O álbum tem a produção de Blake Mills, músico que já trabalhou diversas vezes com a banda Alabama Shakes. Marcus Mumford contou que escreveu a primeira música do projeto, chamada Cannibal, em janeiro de 2021, enquanto estava “enfrentando demônios com quem dancei por muito tempo no isolamento”.

O cantor já tinha lançado a ideia de que um caminho solo teria sido decidido em conjunto com os membros da Mumford & Sons, no início da semana.

“Em janeiro do ano passado, me coloquei na tarefa de tentar escrever algumas músicas e seguir para onde elas me levassem”, ele escreveu em uma newsletter enviada para fãs. “Quando mostrei as duas primeiras para os rapazes da banda, todos concordamos que provavelmente era uma história que eu tinha que contar por conta própria.”

O último disco lançado pela Mumford & Sons foi o Delta (2018). Ainda não foi divulgado se a banda entrará em um novo hiato ou se há previsão para novas músicas.

A carreira solo de Marcus vem depois de um ano complicado para a banda. Em junho de 2021, o tocador de banjo, Winston Marshall, deixou a Mumford & Sons depois de sofrer duras críticas por defender o jornalística americano Andy Ngo, conhecido por ser contra o movimento antifascista nos Estados Unidos. Em fevereiro, Winston começou a escrever uma coluna conservadora em uma newsletter, de acordo com o site Consequence.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal