MÚSICA

Julee Cruise canta em Twin Peaks

Divulgação/CBS

LUTO

Voz marcante de Twin Peaks, cantora Julee Cruise morre aos 65 anos

Julee Cruise revelou sua batalha contra o lúpus em 2018, e reclamou em seu Facebook que não conseguia mais andar ou ficar em pé

Luciano Guaraldo

Morreu na noite de quinta-feira (9), aos 65 anos, a cantora Julee Cruise. Ela ficou marcada por suas participações na série Twin Peaks (1990-1991), como a artista que se apresentava no The Roadhouse, ponto de encontro para vários personagens. A atração de David Lynch também usou uma versão instrumental de sua música Falling como tema de abertura.

A morte foi confirmada pelo marido da artista, Edward Grinnan, em seu perfil no Facebook. “Ela deixou este reino em seus próprios termos. Sem arrependimentos. Ela está em paz agora… Eu toquei Roam [música da banda The B-52’s] para ela durante sua transição. Agora, ela vai poder vaguear para sempre. Descanse em paz, meu amor”, escreveu ele.

Em 2018, Julee Cruise revelou que lutava contra o lúpus, doença autoimune que leva o sistema imunológico a atacar os próprios tecidos e órgãos do indivíduo, afetando diversas partes do corpo. “Eu mal posso caminhar. E agora também é difícil ficar em pé. Minha coluna está se despedaçando, apertando os meus nervos. A dor é tão forte que eu choro e fico brava com outras pessoas”, postou no Facebook.

A cantora se tornou conhecida por causa de Falling. Apesar de Twin Peaks usar apenas a versão instrumental da canção, o próprio David Lynch escreveu letras gravadas por Julee Cruise, em uma versão que chegou ao topo das paradas australianas e foi um sucesso na Europa também.

Ela tinha iniciado sua parceria com o cineasta em Veludo Azul (1986) e participou de Industrial Symphony No 1: The Dream of the Broken Hearted, espetáculo vanguardista imaginado por Lynch e encenado em 1990 com nomes como Nicolas Cage e Laura Dern. Julee repetiu seu papel de Twin Peaks no filme Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992) e em Twin Peaks: The Return (2017).

Sobre a dobradinha, ela explicou: “É como se eu fosse a irmã mais nova dele. Você não gosta de ter seu irmão mais velho dizendo o que você deve fazer. David é altivo, ele pode dar uns pitis de vez em quando. E você já viu o temperamento dele? Eu dou risada quando ele fica nervoso. Mas eu o amo.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal