MÚSICA

Idol em ilha interativa do Spotify

Divulgação/Spotify

K-park

The Sims de k-pop? Jogo interativo permite que fãs conheçam idols

A ação faz parte da Spotify Island, lançada na última semana; no K-Park, o público poderá explorar o universo colorido e divertido inspirado no gênero

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

A partir desta terça-feira (24), os fãs de k-pop têm mais um motivo para se divertir. Promovido pelo Spotify, os usuários da plataforma de jogos Roblox poderão acessar um novo universo: o K-Park, uma ilha temática dedicada ao mundo vibrante do gênero musical sul-coreano.

Ao fazer login, o público poderá ter acesso a experiências exclusivas e missões no jogo, como tomar um café especial, ir a lojas de produtos virtuais ou até conhecer o seu idol favorito.

Ilha Spotify

Cafeteria do K-Park

Divulgação/Spotify

Os primeiros artistas liberados na ilha são os integrantes dos grupos SUNMI e Stray Kids. A iniciativa da plataforma de streaming surgiu para celebrar os 8 bilhões de reproduções que o k-pop recebe todo mês. Sendo assim, esta é uma oportunidade para os artistas se conectarem com os fãs e viverem experiências inovadoras juntos.

Os jogadores também poderão desfrutar de uma experiência de áudio imersiva, criando músicas no Soundtrap. A ilha terá outros easter eggs musicais a cada esquina para os usuários mais atentos descobrirem. Isso poderá dar ao público a chance de subir no topo do The Charts, colecionando pontos.

Ilha Spotify

Avatar no K-Park

Divulgação/Spotify

Os ouvintes do Spotify também notarão alguns ícones familiares na Ilha do Spotify. Por exemplo, os usuários do Roblox terão a chance de coletar o ícone “Curtir” em forma de coração, que pode ser trocado por produtos. Essas coisas permitem que os fãs interajam com a marca.

A partir da ilha principal do Spotify, os jogadores poderão acessar as ilhas temáticas que ganharão vida ao longo do ano. Ao final, os fãs poderão interagir com os artistas. A ilha de k-pop é a primeira de muitas ainda vão surgir dentro dessa nova imersão, chamada de Spotify Island.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal