MÚSICA

Kim Petras

Reprodução/Instagram

ENTREVISTA

Kim Petras é a 1ª mulher trans no topo do Spotify: ‘Quero mais’

Em entrevista exclusiva à Tangerina, alemã Kim Petras confirmou desejo de gravar com Pabllo Vittar: 'É uma questão de momento certo e música certa'

Giulianna Muneratto

Fenômeno mundial, Kim Petras é a primeira mulher trans a alcançar o topo do Spotify Global com a música Unholy, parceria com Sam Smith. A cantora, que está prestes a fazer sua estreia como atriz na série Los Espookys, da HBO, está vivendo um momento de glória e revela que quer ir cada vez mais longe.

Além do Spotify, Unholy também lidera o ranking Global 200, da Billboard. Ou seja, dá para cravar que Kim Petras tem a música mais ouvida do mundo no momento.

Em entrevista exclusiva à Tangerina, ela descreve o momento como o melhor sentimento que já viveu em toda sua carreira. “Estou muito grata. Sou grata a Sam Smith por deixar que eu fizesse parte dessa música, nós nos divertimos muito escrevendo”, conta. “Mas eu, definitivamente, quero mais. Agora que eu tenho uma, não posso parar. A pressão é real.”

Kim explica que, durante sua vida, sentia-se excluída constantemente, mas agora está recuperando os anos de batalha com o sucesso. “Tudo está sendo muito especial. Depois de todos esses anos em que eu, que vim da Alemanha, não era popular na escola, só fazia demos e não tinha amigos, agora tenho e me encaixo em algum lugar. A vida é ótima”, afirma. 

Estreia em Los Espookys

A segunda temporada de Los Espookys chegou à HBO e à HBO Max e, com seis episódios, segue um grupo de amigos que transformam a sua paixão pelo horror em negócio, e oferecem terror a clientes que precisam. Com um humor único e original, Kim foi convidada para fazer uma participação especial em um dos episódios do segundo ano.

Em uma aparição curta, ela vive Kimberly Reynolds, secretária de Estado que é apresentada saindo de uma limusine em um terno rosa, segurando um enorme pedaço de chocolate. Sua interação principal na série é com a embaixadora Melanie Gibbons, vivida por Greta Titelman

“Em 2019, Julio [Torres, criador e ator da série] veio ao meu show em Nova York e nós nos conectamos nos bastidores. Conversamos e tivemos uma conexão instantânea. Alguns meses depois, ele disse que estava escrevendo Los Espookys, contou que teria um papel que seria minha cara e perguntou se eu teria interesse”, explica a artista.

Eu sou uma grande fã da série, e toda vez que assisto a um episódio da segunda temporada, nem acredito que sou parte disso. Tem sido incrível, minhas cenas com a Greta foram muito divertidas, foi um sonho.”

Inclusiva sem levantar bandeiras

A série é aclamada por promover inclusão sem levantar bandeiras, e Kim Petras confessa que isso a fez se interessar ainda mais pela atração. “Eu amo que seja inclusivo, mas esse realmente não é o ponto da série, não é isso que a torna engraçada. A inclusão LGBTQIA+ é apenas uma nota de rodapé, e eu gosto disso porque é sobre o humor, os personagens são realmente engraçados”, aponta.

“É incrível porque atores LGBTQIA+ sempre conseguem papéis que, na verdade, não são bem escritos e engraçados, então eu me senti imediatamente como se estivesse passando horas com meus amigos. Essa é a razão pela qual eu amo Los Espookys, a série não é enfadonha em nada, é uma atração muito divertida.” 

Com relação à carreira de atriz, ela não descarta se dedicar a isso no futuro, mas o foco na música é sua prioridade no momento. “Eu voltaria a Los Espookys a qualquer momento. Sinto que encontrei amigos que provavelmente terei durante muito tempo, me senti em uma grande família”, afirma.

“Adoro coisas assustadoras e comédia. Desde que seja algo nesse caminho, e que eu possa ser eu mesma, faria de novo. Mas, definitivamente, minha prioridade é a música. Compor e me apresentar são minhas coisas favoritas, mas tenho interesse em atuar também. Porém, ser uma estrela pop é minha prioridade, porque é o que me propus a fazer.”

Kim Petras feat. Pabllo Vittar? 

Recentemente, a cantora respondeu a um tuíte em que um fã perguntava sobre a possibilidade de ela fazer uma parceria com a brasileira Pabllo Vittar. Os seguidores ficaram enlouquecidos com a resposta de que ela toparia, e Kim confirmou à reportagem que há planos no horizonte para isso acontecer.

“Já falamos sobre isso. Eu sou uma grande fã da Pabllo. Acho que ela é uma das pessoas mais bonitas do mundo, estonteante. Eu ouço suas músicas o tempo todo. Já falamos sobre uma parceria, mas eu acho que é uma questão de momento certo e música certa”, revela a artista. “Mas, com certeza, vamos encontrar uma música incrível para fazermos juntas, eu adoraria.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?