MÚSICA

Curiosidades

De Ryan Reynolds a Lorde: Os artistas que também amam k-pop

Um fandom não se faz só de anônimos! Astros de Hollywood e da música também têm sido levados pela onda coreana. Conheça alguns desses fãs famosos

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A onda sul-coreana (também conhecida como Hallyu) é poderosa, praticamente uma força da natureza. E se é muito comum que ídolos e grupos de k-pop encantem gente de todas as idades —de netinhos a avós—, é claro que as celebridades também se renderam aos encantos desses artistas musicais. O próprio Ryan Reynolds, por exemplo, praticamente se considera um integrante do EXO, enquanto Lorde gostaria de colaborar com a lendária CL, líder do extinto 2NE1.

Pra você saber que está em boa companhia (ou estará, se ainda não entrou na onda), a Tangerina lista alguns astros de Hollywood e ícones da indústria fonográfica que são assumidamente fãs de k-pop. Uma lista de curiosidades para resfrescar Como diz a famosa frase: “gente como a gente”.

John Cena

John Cena assumiu gostar do álbum Love Yourself e foi acolhido pelo ARMY do BTS

Divulgação

Conhecido nos ringues de luta livre onde foi 16 vezes campeão e por ser atualmente um dos astro de Velozes e Furiosos 9, John Cena assumiu gostar de k-pop quando apareceu no The Ellen DeGeneres Show em 2021. Na ocasião, ele revelou que foi acolhido pela comunidade sul-coreana de fãs após se abrir sobre seu gosto musical.

Cena até mesmo cita o álbum Love Yourself do BTS, que é cheio de mensagens sobre amor próprio e sobre como o ARMY (a comunidade de fãs do grupo) o abraçou e o inspirou a escrever seus próximos dois livros.

Ryan Reynolds

BTS, Stray Kids e EXO: Ryan Reynolds é discreto, mas já teve contato com pelo menos 3 grupos de k-pop

Divulgação

O astro de Deadpool, Free Guy: Assumindo o Controle e Alerta Vermelho é um fã mais discreto de k-pop —e os ídolos sul-coreanos adoram a atenção dele nas redes sociais. Basta lembrar da selfie que o ator tirou com Chanyeol do grupo EXO (e com o grupo todo também), ou de quando ele e o líder dos Stray Kids, Bang Chan, viraram grandes amigos. 

Não bastasse isso, Reynolds também curte fotos dos meninos do BTS no Twitter: em 2019 ele chamou a atenção do ARMY após curtir uma imagem de Jungkook na academia e, mais recentemente, em 2022, deixou seu like em uma selfie de Jimin, que acabou de se recuperar do COVID-19 e de uma cirurgia.

Maisie Williams

Com direito a dancinha, Maisie Williams, de Game of Thrones, é fã assumida do BTS

Divulgação

Conhecida por atuar em Game of Throne, onde interpretou a lendária Arya Stark, Maisie Williams é fã de k-pop em outro nível. Em 2018, a atriz até mesmo compartilhou um vídeo seu onde dançava IDOL do BTS, onde participava do #IDOLCHALLENGE

O desafio começou quando o septeto masculino compartilhou um vídeo deles ensaiando os movimentos da música em questão, e logo, se transformou em uma febre, com diversas celebridades e fãs tentando acompanhar o gingado dos meninos. E claro, Williams não ficou de fora: “Sim, eu apoio o BTS por toda a vida”, revelou a atriz.

Camila Cabello

Camila agradece à internet pela quebra de barreiras culturais e linguísticas, que garantem mais acesso ao k-pop

Divulgação/Havana

Havana, ooh na-na! Camila Cabello, popularmente conhecida por ser a cantora da famosa música “Havana”, também se declarou fã de k-pop, e mais especificamente do BTS. Em uma entrevista para a revista Teen Vogue em 2017, Cabello mencionou que o septeto é muito legal e talentoso, e que eles se esforçam muito em suas coreografias e apresentações. 

Cabello citou, inclusive, as redes sociais e a internet, que ajudaram na quebra de barreiras linguísticas e culturais, e em como ela se sente feliz e acha bonito que isso esteja acontecendo: “Sinto que com tudo que aconteceu este ano e também com grupos de k-pop se apresentando em premiações americanas e trilhando caminhos para a indústria americana convencional, eu sinto que há muitas barreiras se quebrando.”

Lorde

Uma colaboração entre Lorde e CL é tudo que a gente queria e não sabia que precisava

Divulgação/Royals

Lorde revelou ser uma fã de k-pop desde o colegial, quando uma amiga a apresentou a grupos femininos da 2ª geração, tais como Girls’ Generation e 2NE1. A cantora neozelandesa inclusive já trocou algumas palavras com uma das ex-integrantes do 2NE1, a CL, no Twitter, expressando o quanto gostaria de abraçá-la um dia.

A cantora neozelandesa também afirmou em uma entrevista para a Universal Music em 2013 que deseja colaborar com a cantora Lee Hi, revelando que suas músicas são muito mais encantadoras do que os pops ocidentais que ela cresceu ouvindo.

Ed Sheeran

Ed Sheeran realizou o sonho: além de ser fã, ja escreveu músicas para o BTS

Divulgação

Além de cantor, Ed Sheeran é um grande compositor, tendo colaborado com diversos artistas e grupos, incluindo Little Mix, Hilary Duff e Rita Ora. Não bastasse isso, ele também é muito fã de k-pop e, claro, do BTS.

Em entrevista ao site Heat em 2018, o cantor e compositor havia revelado que gostaria de colaborar com o BTS em uma canção: “Eu gosto muito do BTS. Acho que eles são ótimos”, afirmou. Felizmente o collab não tardou a acontecer, pois Sheeran escreveu Butter e Permission to Dance, dois dos hits mais recentes do septeto sul-coreano.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal