Lady Gaga estreia turnê, com troca de figurino, piano e dança - Tangerina

MÚSICA

Lady Gaga com figurino rosa em imagem de Chromatica

Divulgação

A Mother Monster voltou!

Troca de figurino, piano e dança: Lady Gaga estreia turnê após 4 anos

Primeiro show de divulgação do álbum Chromatica (2020) aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha, neste domingo (17)

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Lady Gaga fez a estreia da The Chromatica Ball neste domingo (17), em um estádio da cidade de Düsseldorf, na Alemanha. A performance marca o início da primeira turnê da cantora desde fevereiro de 2018.

Na internet, os fãs comemoraram as trocas de figurinos extravagantes, as coreografias com muitos bailarinos e os momentos emocionantes no piano, ao longo da noite. “Isso não é uma turnê, é um baile, crianças. Coloquem a mão para o alto”, anunciou ela antes de cantar a faixa Babylon.

A artista tinha o objetivo de começar os shows de divulgação do álbum Chromatica (2020) há dois anos, mas foi impossibilitada por causa da pandemia. Entre outubro de 2021 e maio, ela ainda teve a agenda bloqueada para a residência no resort Park MGM, em Las Vegas.

O início da nova turnê veio com um tom de superação. Em 2018, Lady Gaga precisou cancelar shows marcados, inclusive na Alemanha, por causa de dores severas causadas pela fibromialgia. Ela revelou em 2017 que tinha sido diagnosticada com a síndrome, que causa fadiga e dor muscular generalizada.

No momento da abertura dos portões da Esprit Arena, onde aconteceu a estreia da The Chromatica Ball, Gaga abriu uma live para falar com os fãs. “Eu realmente quero agradecer por terem ficado juntos comigo e me amado através dos diferentes momentos de minha arte, e me amado como uma pessoa. Eu me sinto mais segura hoje do que eu tenho me sentido em muito tempo. E mais sem dor do que em eras”, comentou ela.

Por enquanto, a The Chromatica Ball ganhou datas pela Europa, América do Norte e Japão até setembro. Confira alguns registros da estreia.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal