Divulgação/Interscope
Artista foi lembrada por Hold My Hand, mas estará na cerimônia apenas como convidada; outras canções indicadas serão apresentadas
Ganhadora do Oscar de melhor canção em 2019, Lady Gaga não vai cantar a música Hold My Hand na premiação deste ano. A faixa, da trilha sonora do sucesso Top Gun: Maverick (2022), vai ser lembrada apenas em clipes do filme. Os outros quatro indicados da categoria serão apresentados ao vivo durante a cerimônia —inclusive com performance de Rihanna.
Segundo o diretor da transmissão televisiva do Oscar, Glenn Weiss, confirmou que Lady Gaga estará na festa, mas optou por não cantar porque não teria tempo para preparar uma apresentação adequada para o evento. Ela está envolvida com as filmagens da continuação de Coringa (2019), Joker: Folie à Deus, no qual viverá a personagem Arlequina.
Mesmo sem um showzinho de Lady Gaga, os fãs de música pop não terão do que reclamar, já que Rihanna estará no palco para cantar Lift Me Up, da trilha de Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022). David Byrne e Son Lux vão interpretar This Is a Life, de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), acompanhados da atriz Stephanie Hsu. Já Sofia Carson (a Cassie de Continência ao Amor) dividirá o palco com Diane Warren na música Applause, de Tell It Like a Woman (2022) –é a 14ª indicação da diva da música.
O momento musical mais esperado da noite, no entanto, deve ficar por conta de astros indianos. Rahul Sipligunj e Kaala Bhairavaprevious prometem levantar a plateia com a animada Naatu Naatu, do hit RRR (2022) –a faixa, inclusive, é apontada como favorita à estatueta dourada.
Lady Gaga já se apresentou duas vezes no Oscar. Além da premiada performance ao lado de Bradley Cooper com a música Shallow, ela dividiu o palco com a agora “rival” Diane Warren para cantar Til It Happens to You, do documentário The Hunting Ground (2015). Na cerimônia do ano passado, a artista não cantou, mas subiu ao palco ao lado da diva Liza Minelli para entregar o prêmio de melhor filme para No Ritmo do Coração (2021).
O Oscar acontece no próximo domingo (12), com transmissão ao vivo da TNT e da HBO Max. A Globo, que tradicionalmente exibia a premiação na TV aberta, optou por não fazê-lo neste ano.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?