MÚSICA

Lady Gaga posa para a propaganda do próprio champgne em foto de Nick Knight

Divulgação/Nick Knight

Trilha sonora

Além de Top Gun: 20 vezes em que Lady Gaga esteve em trilhas sonoras

Vencedora de um Oscar, Gaga esteve mais presente na cultura do pop do que você lembra, por isso, listamos as músicas da artista que já entraram em séries, filmes e reality shows

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Top Gun: Maverick chega aos cinemas no dia 26 de maio e conta com um charme extra —além do retorno de Tom Cruise à franquia. A trilha sonora do filme terá uma canção inédita da popstar Lady Gaga. Hold My Hand foi composta por ela especialmente para a continuação do clássico de 1986. Mas os fãs mais ansiosos podem ficar tranquilos: a música original chegou ao streaming na terça-feira (3).

Lady Gaga em Hold My Hand

Ouça Hold My Hand

A música foi feita exclusivamente para ser parte da trilha do filme

A crítica especializada norte-americana, que já assistiu ao filme de Joseph Kosinski, tem sugerido que a canção de Gaga pode aparecer no Oscar em 2023. Para quem não lembra, a cantora já foi indicada e vencedora por Shallow, em 2019. A faixa fez parte de Nasce Uma Estrela, protagonizado por ela e Bradley Cooper. Além de atuar e compor a música-tema, Lady Gaga também ficou responsável pelo restante da trilha sonora do filme.

No entanto, a relação da cantora norte-americana com as telinhas e telonas não para por aí. A Tangerina separou as 20 vezes em que Lady Gaga esteve presente em trilhas, além das já citadas acima.

Rain On Me

Faixa do álbum Chromatica, a parceria de milhões entre Lady Gaga e Ariana Grande marcou presença em duas séries: Supergirl (temporada 6, episódio 18) e Shameless (temporada 11, episódio 7).

Ariana Grande e Lady Gaga em trecho do clipe Rain On Me, single do Chromatica

Assista ao clipe de Rain On Me

A canção foi indicada a sete MTV Video Music Awards, incluindo vídeo do ano

Poker Face

Um dos maiores hits da carreira da artista esteve em algumas trilhas sonoras. No sexto episódio da terceira temporada de Patrulha do Destino, em O Flash (temporada 4, episódio 12) e no filme Máquina de Guerra, estrelado por Brad Pitt e Tilda Swinton.

Lady Gaga em trecho de Poker Face

Assista ao clipe de Poker Face

Gaga se tornou a primeira artista feminina desde Christina Aguilera a ter dois primeiros singles no topo da Hot 100

Paparazzi

Deu para perceber que a história da super-heroína Supergirl combina bem com o ritmo pop da cantora, né? Antes de Rain On Me, os produtores já haviam incluído Paparazzi no sexto episódio da sexta temporada. O hit faz parte do disco The Fame.

Assista ao clipe de Paparazzi

O registro foi classificado como uma curta-metragem feito por Gaga

Bad Romance

O verso “Rama ramama ah / GaGa ooh la la!” marcou presença na comédia Mrs. Fletcher (primeira temporada, episódio 4) e também em Ted Lasso (primeira temporada, episódio 4).

Lady Gaga em trecho do clipe Bad Romance

Assista ao clipe de Bad Romance

Em 2011, a revista Rolling Stone elencou a faixa como a melhor da discografia da artista

Stupid Love

A canção que abriu as portas para a mais recente era pop de Gaga esteve presente em The Baker and the Beauty, uma comédia dramática/romântica. Stupid Love toca no oitavo episódio da primeira temporada da série.

Lady Gaga em foto de divulgação de Chromatica

Assista ao clipe de Stupid Love

A canção foi a 12ª de Gaga a chegar ao Top 5 da Billboard

Marry the Night

Presente no disco Born this Way, a faixa aparece no revival britânico do reality show de namoro Love Island, considerado por muitos “amaldiçoado”. Quatro participantes do programa morreram depois da disputa. A música de Gaga é trilha do 14º episódio da quinta temporada.

Assista ao clipe de Marry The Night

A faixa foi super bem recebida pela crítica especializada na época do lançamento

A-YO

Para todos os Joanners de plantão, a segunda faixa do disco aparece na trilha sonora das séries Quantico (temporada 2, episódio 11) e MacGyver (temporada 1, episódio 8).

Lady Gaga no clipe A-YO

Assista ao clipe de A-YO

A canção foi produzida pela própria artista com o auxílio de Mark Ronson e BloodPop

Million Reasons

A dramática canção, também presente no disco Joanne, o mais “sereno” de Gaga, aparece no mesmo episódio que A-YO em Quantico (temporada 2, episódio 11) e em Love Island (temporada 3, episódio 10)

Lady Gaga em trecho de clipe Millions Reasons

Assista ao clipe de Million Reasons

Gaga cantou a música em diversas aparições televisivas, incluindo o Super Bowl LI

The Edge of Glory

A canção que encerra o lado A de Born This Way entrou na comédia Broad City (temporada 2, episódio 2). A faixa também faz aparições extras nos reality shows The Masked Singer e RuPaul’s Drag Race.

Assista ao clipe de The Edge of Glory

Na Malásia e na China, a canção foi censurada e banida por um tempo

You And I

Na série Made in Chelsea, uma espécie de Gossip Girl britânica, a canção de Gaga aparece no quinto episódio da segunda temporada.

Lady Gaga no clipe de You and I

Assista ao clipe de You And I

We Will Rock You, da banda Queen, é uma das inspirações para essa faixa

Just Dance

A primeira canção de Lady Gaga a aparecer numa atração da dramaturgia foi Just Dance, do disco The Fame, que apareceu em Misfits, lá em 2009. A faixa entra como trilha do sexto episódio da primeira temporada.

Lady Gaga em trecho de Just Dance

Assista ao clipe de Just Dance

O sucesso tem Akon, sensação dos anos 2000, entre os compositores

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos musicais da semana? Preparamos uma lista fresquinha para você. A cada sexta-feira, mais novidades.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal