Reprodução/Instagram
Em entrevista exclusiva à Tangerina, a banda Lagum revela as motivações para o novo álbum e os bastidores das gravações
De surpresa, a banda Lagum anunciou aos fãs nesta semana que lançará álbum novo em breve e ainda sairá em turnê por diversas capitais do Brasil. Os mineiros, que já estão há nove anos dividindo o palco, chegaram a uma fase muito mais íntima e madura musicalmente, e querem dividir isso com o público.
Em entrevista à Tangerina, Pedro Calais (vocal), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixo) e Zani Furtado (guitarra) contaram sobre o processo de produção do novo álbum –cujo nome ainda é um segredo guardado a sete chaves–, que foi afetado por uma vontade de se conectar ainda mais intensamente com os fãs.
“A gente percebeu que poderia dar uma prévia do que vem por aí com o EP Fim [2022]. A gente escolheu as três músicas mais densas e com mais vibe de fim, porque o nosso álbum fala justamente sobre isso, sobre o póstumo. Então, esse álbum, tanto na temática dele quanto nas letras e na musicalidade, a gente tomou decisões que foram muito reais com o que a gente acredita para a música”, confessa o vocalista.
O processo de gravação do álbum se deu em total isolamento, para que nada atrapalhasse a criação da obra. “A gente ficou morando durante dois meses em um sítio fazendo esse disco e pensando só na gente, no que a gente queria passar, no que conectaria com o nosso público –sem prestar muita atenção no mercado, sem fazer alguma coisa pretensiosa”, completa.
Agora, a Lagum volta aos palcos em mais uma turnê que passará por sete cidades do Brasil e quatro da Europa. “[Depois da pandemia,] A galera estava realmente com essa sede de shows, e nós fizemos muitos, até pelo número de festivais que aconteceram no ano passado, principalmente porque a gente não quis perder o embalo”, afirma Zani.
“A gente deu uma pausa agora para poder preparar tudo para essa galera em questão do álbum, lançamentos e conteúdos visuais. Mas já estamos ensaiando e nos preparando para sair com essa nova turnê, que vai ser muito mais legal.”
Daqui para a frente, a Lagum quer tentar expandir ainda mais o seu público e conquistar pessoas dos mais diferentes e variados nichos. “Nós somos uma banda que vem, de certa forma, do indie, de maneira independente, por assim dizer”, acrescenta Calais. “Degrau por degrau até chegar aqui e conseguir esgotar grandes casas de show pelo Brasil, mas a gente ainda não tem essa voz popular como outros artistas, de outras vertentes, têm. Um sonho muito grande é fazer com que o som que a gente faz possa chegar a cada vez mais pessoas.”
A nova turnê da banda Lagum já está com ingressos à venda. Confira as datas abaixo:
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?