MÚSICA

A rapper Latto

Reprodução/Instagram

FAVORITA

Latto: Rival de Anitta no Grammy, rapper já tretou com Nicki Minaj

Latto despontou na carreira recentemente, mas já brigou com uma das principais rappers da atualidade; conheça a artista

Giulianna Muneratto

Anitta alcançou sua tão sonhada indicação a artista revelação do Grammy, mas a brasileira não está sozinha. A categoria está recheada de estrelas, e uma delas é Latto, rapper que explodiu no TikTok e é considerada uma das favoritas. 

Latto ficou famosa após vencer o reality show The Rap Game, em 2016. Porém, ela lançou seu single de estreia, a música Bitch From Da Souf, em 2019. A repercussão obtida fez com que ela assinasse seu primeiro contrato com uma gravadora, a RCA.

Com apenas 22 anos e dois álbuns lançados, Queen of da Souf (2020) e 777 (2022), ela estourou mesmo depois que a música Big Energy se tornou um verdadeiro viral no TikTok. A rapper foi daí para o estrelato: em outubro deste ano, até conseguiu quebrar o recorde que pertencia a Doja Cat e ficou mais de 50 semanas no Billboard Hot 100.

O pico de Big Energy na parada musical norte-americana foi o terceiro lugar, contando até com uma parceria especial com Mariah Carey e DJ Khaled. Porém, a música é estourada até hoje e continua sendo uma das faixas mais tocadas no mundo. 

Latto no clipe de Big Energy

Assista do clipe de Big Energy, da Latto

Rapper quebrou recordes com música no Billboard Hot 100

Como nem tudo são flores, a carreira de Latto mal começou e já é marcada por polêmicas. Com a indicação da rapper e da canção Big Energy para o Grammy 2023, Nicki Minaj acabou soltando farpas contra a artista, que a considerava uma inspiração.

O motivo foi a música Super Freaky Girl, que também quebrou recordes em 2022, não ter sido considerada elegível para a categoria de melhor canção de hip hop na premiação. Em seu Twitter, Nicki Minaj afirmou que Big Energy também não deveria entrar na categoria, portanto.

Na sequência da publicação, Nicki expôs uma mensagem privada que Latto enviou a ela, dizendo que ela não precisava ter exposto seu nome na publicação. Em um novo tuíte, Nicki acabou ironizando o fato de alguém que jurou ser sua fã e que a considerava uma de suas maiores inspirações preferir ficar calada em vez de apoiar mulheres pretas.

A partir daí, foi tiro, porrada e bomba. As duas passaram a se insultar sem parar nas redes sociais. Em seu Twitter, Latto retrucou de vez a veterana. “Eu te mandei DM porque eu não queria fazer ‘a merda da internet’ com alguém que eu gosto. Eu queria falar com você porque, como eu disse, eu concordo com você. Mas o modo como você falou disso soou maldoso.”

A cantora que concorre ao Grammy contra Anitta abriu o jogo sobre ofensas que vinha sofrendo de Nicki Minaj há tempos. “Eu ignorei várias indiretas desde março e chamei você na DM. Você perguntou por que eu não te defendi… É a mesma resposta que eu te dei quando você perguntou por que eu não te parabenizei. Você é mais velha que minha mãe e fica tentando fazer bullying com as pessoas”, escreveu.

Em resposta, a rapper que está prestes a completar 40 anos disse que acreditava que Latto tinha, no mínimo, 35 anos. Latto não ficou calada: “Isso não é só sobre uma categoria do Grammy. É engraçado você querer que eu te defenda depois de como acabou nossa última conversa. Você literalmente disse que eu não estou ‘florescendo’ e que ninguém dá a mínima para minha ‘musiquinha’ por telefone”.

Em seguida, ela ainda acusou Nicki de se relacionar com estupradores e o tom começou a ficar cada vez mais pesado. Porém, Nicki Minaj escolheu não retrucar a novata de volta e ainda apagou os tuítes.

Com a discussão, se Latto levar o prêmio, ela subirá ao palco do Grammy 2023 tretada com uma das principais rappers da indústria. Que começo, hein?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?