Reprodução/Instagram
Rapper voltou a mencionar premiação em vídeo de divulgação de Late To Da Party, parceria com NBA YoungBoy; ele acusa o BET de homofobia
Lil Nas X não está poupando esforços para divulgar a sua próxima música. O cantor anunciou o lançamento da faixa Late To Da Party, uma parceria com o rapper NBA YoungBoy, para sexta-feira (24). No Twitter, Nas X divulgou um vídeo, em que faz uma paródia a uma propaganda do BET Awards, retomando a polêmica que foi iniciada há duas semanas.
Após não ser indicado para a premiação deste ano, Lil Nas X afirmou que a situação era resultado da “homofobia na comunidade preta”. Na época, ele ainda soltou um vídeo em que cantava um trecho de Late To Da Party, com a frase “fuck BET”.
“Como eu posso ser reconhecido pela premiação mais aclamada do mundo e não ter uma única indicação do meu próprio povo? Não é doido? Eu estou realmente viajando”, ele escreveu no Twitter.
O BET, um canal fechado da TV americana, respondeu às acusações, afirmando que tinham compromisso em “gerar visibilidade e inclusão para todas as muitas intersecções da comunidade preta”.
“Infelizmente, neste ano, ele não foi indicado pela academia de votação, que é composta por um estimado grupo de cerca de 500 pessoas, entre elas profissionais de entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes criativas”, o canal afirmou à Variety.
Agora, Lil Nas X reviveu a rixa com uma produção maior. Ele postou uma paródia de um comercial do BET Awards, usando momentos em que ganhou outros prêmios, como Grammy e VMA. O teaser ainda traz trechos da apresentação do rapper no BET do ano passado, em que ele cantou MONTERO (Call Me By Your Name).
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?