MÚSICA

Lil Nas X segura um telefone na orelha, sentado em um vaso sanitário

Reprodução/Instagram

Late To Da Party

Lil Nas X alimenta rixa com BET Awards ao anunciar nova música

Rapper voltou a mencionar premiação em vídeo de divulgação de Late To Da Party, parceria com NBA YoungBoy; ele acusa o BET de homofobia

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Lil Nas X não está poupando esforços para divulgar a sua próxima música. O cantor anunciou o lançamento da faixa Late To Da Party, uma parceria com o rapper NBA YoungBoy, para sexta-feira (24). No Twitter, Nas X divulgou um vídeo, em que faz uma paródia a uma propaganda do BET Awards, retomando a polêmica que foi iniciada há duas semanas.

Após não ser indicado para a premiação deste ano, Lil Nas X afirmou que a situação era resultado da “homofobia na comunidade preta”. Na época, ele ainda soltou um vídeo em que cantava um trecho de Late To Da Party, com a frase “fuck BET”.

“Como eu posso ser reconhecido pela premiação mais aclamada do mundo e não ter uma única indicação do meu próprio povo? Não é doido? Eu estou realmente viajando”, ele escreveu no Twitter.

O BET, um canal fechado da TV americana, respondeu às acusações, afirmando que tinham compromisso em “gerar visibilidade e inclusão para todas as muitas intersecções da comunidade preta”.

“Infelizmente, neste ano, ele não foi indicado pela academia de votação, que é composta por um estimado grupo de cerca de 500 pessoas, entre elas profissionais de entretenimento nas áreas de música, televisão, cinema, marketing digital, jornalismo esportivo, relações públicas, influenciadores e artes criativas”, o canal afirmou à Variety.

Agora, Lil Nas X reviveu a rixa com uma produção maior. Ele postou uma paródia de um comercial do BET Awards, usando momentos em que ganhou outros prêmios, como Grammy e VMA. O teaser ainda traz trechos da apresentação do rapper no BET do ano passado, em que ele cantou MONTERO (Call Me By Your Name).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal