Jef Delgado/Spotify
Organização do Lollapalooza anunciou que um show coletivo em homenagem a Taylor Hawkins vai substituir a apresentação cancelada do Foo Fighters no domingo (27)
A organização do Lollapalooza Brasil confirmou neste domingo (27) as atrações que vão substituir o Foo Fighters no palco Budweiser. Após a morte de Taylor Hawkins, em Bogotá, a banda norte-americana cancelou a turnê e o show no autódromo de Interlagos. No lugar de Dave Grohl, às 20h30 (horário de Brasília), o tributo a Taylor Hawkins terá Emicida com Mano Brown e outros convidados e, em seguida, Planet Hemp fecha a homenagem ao baterista do Foo Fighters.
A morte de Hawkins pegou a todos de surpresa. Dois dias antes do show em São Paulo, no Brasil, o baterista do Foo Fighters foi encontrado morto depois de uma overdose. A banda liderada por Dave Grohl cancelou o show no Lollapalooza, que aconteceria neste domingo (27), às 20h30.
A organização do Lollapalooza Brasil anunciou que Mano Brown e Ego Kill Talent participarão do show em tributo a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters
Divulgação/Lollapalooza
A organização do Lollapalooza Brasil anunciou o line-up do tributo a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters
Divulgação/Lollapalooza
Em suas redes sociais, o perfil oficial do Lollapalooza anunciou que Emicida vai cantar ao lado de Brown, Criolo, DJ Nyack, DJ KL Jay, Bivolt, Drik Barbosa, Rael e Ego Kill Talent. Emicida já tocou no sábado e também recebeu Rael, Drik Barbosa e outros convidados. Planet Hemp entra no palco na sequência;
O festival também informou que, após o shows, haverá “um tributo especial ao músico, um dos maiores bateristas de todos os tempos”, mas fez mistério sobre o que será essa homenagem.
Hawkins entrou para o Foo Fighters em 1996, depois de tocar na banda de turnê de Alanis Morrissete, e era muito próximo de Grohl. Ele tinha 50 anos.
Quer saber mais sobre o Lollapalooza? Confira o manual de sobrevivência do evento!
Natalia Engler
Natalia Engler é editora-chefe da Tangerina. Jornalista, mestra em audiovisual pela ECA-USP e pesquisadora de gênero e cultura pop, passou por Omelete, UOL, Folha e Ansa. Do feminismo e do Carnaval.
Ver mais conteúdos de Natalia EnglerTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?