Los Brasileros
Os músicos Dan Valbusa, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash celebraram a vitória no Grammy Latino com uma música do último álbum de Karol G
Habemus Grammy! Após seis indicações à principal premiação da música mundial, o trio Los Brasileros celebra a conquista do cobiçado Grammy Latino. O grupo participou da vitória do melhor álbum do ano por sua colaboração no quarto disco da cantora Karol G, Mañana Será Bonito (2023).
O destaque vai para a música Mercurio, a nona faixa do álbum, cuja produção ficou a cargo de Dan Valbusa, Pedro Dash e Marcelinho Ferraz em colaboração com o produtor Wain. Para obter um panorama geral sobre a vitória, a Tangerina bateu um papo com Ferraz.
A história por trás da criação da faixa Mercurio revela um processo de produção acelerado e colaborativo. Ferraz revela que o convite para produzir a música surgiu quando Dan Valbusa já tinha começado a produzir com parte do instrumental pronta. “O Dan já tinha feito parte do instrumental dessa música e mandou para um amigo nosso de Miami. Ele mostrou pra Karol, ela pirou no som, escreveu a letra e correu pra colocar no álbum, que já ia sair na semana seguinte. Então, enviamos os arquivos da música pro Wain, que é nosso amigo, produtor e também mora por lá. Eles finalizaram a música correndo, a tempo de Karol conseguir colocar no álbum”, explica o músico de Los Brasileros.
Esta não é a primeira vez que o trio recebe uma indicação ao Grammy Latino, mas a vitória na categoria melhor álbum do ano é um marco significativo em suas carreiras. “Ser indicado é sempre muito gratificante, concorrer com tanta gente boa, nos conectar com a galera do mundo todo, mas ganhar é realmente muito melhor”, celebra.
Os três músicos do Los Brasileros
los brasileros
Após assinar grandes sucessos da música nacional, em faixas de Jão, Ivete Sangalo, Day Limns, entre outros artistas de renome, os membros do Los Brasileros querem mais. “Acredito que a junção dos nossos estilos, gostos e entrosamento é o que torna o som do Los Brasileros algo com uma personalidade bem definida. Independente do artista que trabalhamos, tentamos sempre colocar referências e sonoridades que tornem aquela música algo único, Somos um time e trabalhamos como tal”, pontua.
“E hoje, as possibilidades são infinitas. A música brasileira atrai cada vez mais os ouvidos do mundo todo, então estamos em um momento incrível, não só das possibilidades de trabalho com artistas internacionais, mas também para os artistas e produtores brasileiros se projetarem para fora”, conclui Marcelinho.
Fernando Berenguel
Ver mais conteúdos de Fernando BerenguelTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?