MÚSICA

Macy Gray no Rock in Rio 2022

Reprodução/Multishow

Tributo

Macy Gray faz homenagem a Elza Soares no Rock in Rio

Cantora americana abriu a performance no palco Sunset com A Mulher do Fim Do Mundo e imagens da brasileira no telão

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Macy Gray pareceu inspirada pelo tributo a Elza Soares (1937-2022) no Rock in Rio. A cantora americana abriu a sua apresentação no palco Sunset, neste domingo (11), com um vídeo da brasileira sendo exibido no telão ao som de A Mulher Do Fim do Mundo.

As referências nacionais continuaram quando a cantora convidou o músico Daniel Stain para fazer vocais de apoio em português, enquanto ela cantava em inglês, em uma espécie de tradução simultânea. O show contou com outros dois brasileiros: o trombonista Joabe Reis, um dos nomes mais importantes do jazz atual, e o trompetista Sidmar Vieira, que foi integrante da Orquestra Jovem Tom Jobim.

Ícone da soul music, Macy Gray apareceu no palco com um vestido vermelho longo para cantar Do Something. O clima empolgante embalou o público aquecido pelo show de Ivete Sangalo no palco Mundo, encerrado poucos minutos antes.

A grade do palco Sunset, tão disputada em dias como de Luísa Sonza ou Avril Lavigne, estava com espaços livres enquanto Ivete finalizava a performance. Mas os poucos segundos de voz de Elza foram suficientes para chamar atenção de uma boa parcela do público. O som baixo das caixas de som foi um ponto negativo do festival, mais uma vez.

Depois de fazer quatro apresentações em São Paulo, Macy Gray não economizou no Rock in Rio. Além da nova banda impecável, a California Jet Club, ela chamou oito bailarinos ao palco, que fizeram passinhos durante um mash-up de disco, que contou com Sexual Revolution e Da Ya Think I’m Sexy?. Ela ainda emendou o momento em uma versão de Creep, do Radiohead. O grande hit da carreira da cantora, I Try, ganhou uma produção simples na primeira parte. Ela disse que queria ouvir a plateia cantar. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?