Reprodução/Instagram
'Foi um ataque preventivo porque muitas pessoas estavam tentando filmes sobre mim. A maioria, homens misóginos'
Madonna será a diretora e uma das roteiristas de sua própria cinebiografia. Em entrevista à Variety, a Rainha do Pop explicou os motivos por trás de decisão de assumir as rédeas do projeto, ainda em etapa de pré-produção. “Foi um ataque preventivo porque muitas pessoas estavam tentando fazer filmes sobre mim. A maioria, homens misóginos”, apontou ela, sem citar nomes. “Então, eu pus meus pés na porta e disse ‘ninguém além de mim vai contar minha história’.”
A cineasta Madonna, porém, tem sentido a pressão de contar a história da popstar Madonna, por ter “uma vida extraordinária”. “Eu tenho um roteiro muito longo que está sendo muito difícil tornar mais curto”, revelou a cantora de 63 anos. “Eu tenho reduzido ele, mas é como cortar meus membros fora.”
O filme não tem título nem, oficialmente, uma atriz contratada para interpretar Madonna. A popstar escolheu Julia Garner (Ozark, Inventando Anna) em junho, mas ainda não recebeu uma resposta final. Além de Julia, Florence Pugh (Midsommar), Alexa Demie (Euphoria) e a cantora Sky Ferreira fizerem testes para o papel.
Este não será o primeiro filme dirigido por Madonna. Ela já esteve por trás de Sujos e Sábios (2008) e W.E.: O Romance do Século (2011), ambos pouco aclamados pela crítica.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?