Reprodução/Instagram
Julia Garner, de Ozark e Inventando Anna, conquistou a preferência da rainha do pop. Agora, ela precisa aceitar o convite para a cinebiografia
A cantora Madonna finalmente selecionou a atriz que vai vivê-la no filme que contará sua história de vida –e que será dirigido por ela mesma. A eleita foi Julia Garner, vencedora de dois Emmys por seu trabalho na série Ozark (2017-2022), da Netflix, e que protagonizou Inventando Anna. O problema é que a escolhida ainda não aceitou o convite.
De acordo com a Variety, Julia superou pelo menos uma dúzia de candidatas fortes para o papel, entre elas Florence Pugh (Viúva Negra), Alexa Demie (Euphoria), Odessa Young (A Escada) e as cantoras Bebe Rhexa e Sky Ferreira.
Os testes, segundo a publicação, foram uma verdadeira maratona, pois todas tiveram que atuar, cantar e dançar para provar que seriam capazes de assumir o papel da rainha do pop. Justamente por Julia Garner ter encarado todo o processo, parece difícil que ela não aceite o convite da própria Madonna.
Inventing Anna. Julia Garner as Anna Delvery in episode 103 of Inventing Anna. Cr. David Giesbrecht/Netflix © 2021
A atriz Julia Garner em cena de Inventando Anna
A cinebiografia de Madonna vai viajar no tempo para contar seu início da carreira. Além de dirigir, a cantora também assina o roteiro do filme com Erin Cressida Wilson (de A Garota no Trem). O processo de escrita foi tumultuado: inicialmente, Diablo Cody (de Juno) faria o texto com Madonna, mas a vencedora do Oscar desistiu do projeto por diferenças de visão.
Vários estúdios entraram em um leilão para ver quem ficaria com o projeto, com a Universal Pictures levando a melhor. Donna Langley, presidente da empresa, afirmou na ocasião que Madonna é o maior ícone de sua geração, uma benfeitora, artista e rebelde que mudou a história”.
Pesa contra o sucesso do filme o histórico de Madonna atrás das câmeras. Seu longa W.E.: O Romance do Século (2011) foi um fracasso de público, que arrecadou apenas US$ 2 milhões, muito abaixo dos US$ 11 milhões investidos em sua produção. Apesar disso, ele chegou a ganhar o Globo de Ouro de melhor canção e foi indicado ao Oscar de figurino.
Quando anunciou o projeto de um filme sobre sua história, Madonna disse que queria “mostrar a incrível jornada que teve como artista, musicista, dançarina. Um ser humano tentando achar seu lugar no mundo. O foco do filme é a música, que me manteve viva. Tenho tantas histórias não contadas e inspiradoras, e quem melhor para contá-las do que eu mesma? Acho essencial dividir a montanha-russa que é minha vida através da minha voz e da minha visão.”
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?