Cleiby Trevisan/Paramount+
Manu Gavassi confessou que precisou ter certeza de que teria a bênção de Rita Lee antes de sugerir fazer um show inteiro em sua homenagem
Fã de carteirinha de Rita Lee, Manu Gavassi escolheu um dos álbuns mais icônicos da artista para recriar e homenagear aquela que tanto a inspirou em sua carreira. Nesta quinta-feira (2), estreia na MTV e no Paramount+ o Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido, no qual a cantora apresenta um show inédito, repleto de visuais incríveis inspirados na essência de Rita na década de 1970.
Para Manu Gavassi, fazer esse projeto só foi possível após a bênção da própria Rita Lee. A cantora contou que teve medo que, de alguma maneira, a homenagem fosse vista como uma forma de oportunismo. Então, ela só aceitou trabalhar nessa versão do disco depois de ter certeza de que sua grande fonte de inspiração estava de acordo.
“Eu só tive coragem de sugerir isso quando eu entendi que nós já havíamos tido trocas o suficiente para ela entender que eu genuinamente a amava e respeitava”, explicou em entrevista da qual a Tangerina fez parte. “Eu sou paranoica de qualquer um que eu admiro achar que é uma aproximação oportunista. Eu quis que ela tivesse a certeza de que eu a amava muito, a respeitava muito e tinha uma compreensão muito grande do que ela significava para ousar fazer essa homenagem.”
Toda a estética do Acústico MTV foi pensada e desenvolvida por Manu
Cleiby Trevisan/Paramount+
Conhecida por ser bastante exigente consigo mesma e seu trabalho, Manu Gavassi confessou que, apesar de ser uma das homenagens mais importantes e grandiosas de sua carreira, ela acabou se divertindo muito mais do que se cobrando desta vez.
“A gente teve pouquíssimo tempo de ensaio. Acho que foi um mês para criar todo o Acústico e duas semanas ensaiando. Mas, em tudo o que eu faço, é difícil eu me soltar, e esse era um projeto grandioso, uma marca consolidada. E eu acho que foi realmente uma cura, porque no meio disso, eu olhei para cima, e pensei: ‘Caraca, eu estou me divertindo muito’”, contou. “Esse show me trouxe uma leveza e uma segurança que eu não me lembro de ter tido, de verdade.”
No Acústico MTV em homenagem à Rita Lee, Manu Gavassi convocou uma banda inteiramente composta por mulheres, como forma de retratar a liberdade feminina tão pregada pela artista nos anos 1970 –algo que, inclusive, é um tema muito presente no álbum Fruto Proibido (1975).
“Eu nem precisei pensar muito”, afirmou, com relação à vontade de criar uma banda feita apenas por mulheres para o projeto. “Ela [Rita Lee] era uma mulher nos anos 1970 compondo, o que era raro, porque a maioria das mulheres eram intérpretes de músicas escritas por homens, então a Rita sempre foi a própria contadora de histórias, a dona da narrativa. Eu acho isso extremamente poderoso.”
“Eu realmente senti uma diferença muito grande, até de irmandade, e não é brincadeira. Não tem nada a ver com ‘ai meu Deus, deixa eu falar de feminismo’, eu senti um ‘tamo junto’ que eu nunca tinha sentido em cima de um palco. Até nos meus momentos de insegurança”, acrescentou. “Foi incrível.”
Na atração, Manu Gavassi ainda convidou nomes potentes da música brasileira para acompanhá-la em algumas das canções do Acústico. Liniker, Lucas Silveira e Tim Bernardes foram os escolhidos para dividir o palco com a artista.
Manu acompanhada de Liniker, Tim Bernardes e da banda só de mulheres que formou para o Acústico
Cleiby Trevisan/Paramount+
O Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido estará disponível no Paramount+ nesta quinta-feira (2) e vai ao ar na MTV na mesma data, às 20h20.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?