MÚSICA

Mariah Carey e Papai Noel

Reprodução/Instagram

FESTIVO

Então é Natal: Mariah Carey volta à parada de sucessos com hit de 1994

Cantora não conseguiu o rótulo de 'rainha do Natal' na Justiça, mas é difícil tirar o hit All I Want for Christmas Is You das paradas

Luciano Guaraldo

Se você tinha alguma dúvida de que 2022 está perto do fim, prepare-se. A atual lista da Billboard Hot 100, que compila as músicas mais ouvidas dos Estados Unidos, conta com o retorno de Mariah Carey e seu hit All I Want for Christmas Is You, originalmente lançado em 1994 e que volta às paradas de sucesso no período de Natal. A música já estreou em 25º, mostrando que a população já está no clima de festas.

Assim como Simone e sua faixa Então É Natal no Brasil, Mariah Carey é um clássico natalino nos Estados Unidos. All I Want for Christmas Is You conseguiu a incrível façanha de liderar a relação Hot 100 em quatro anos diferentes: 2019, 2020, 2021 e 2022. A canção também passou incríveis 52 semanas na lista de mais ouvidas –ou seja, tempo o suficiente para ficar um ano inteiro na cabeça das pessoas. Um feito e tanto para uma faixa só ouvida no fim de ano!

A cantora, inclusive, entrou na Justiça pelo direito de ser registrada como a “rainha do Natal”, mas as artistas Darlene Love e Elizabeth Chan decidiram lutar com Mariah Carey na tentativa de oficializar o apelido. Na semana passada, ela perdeu o processo e não poderá ter exclusividade sobre o título nem lucrar em cima dele com produtos que a definam como a realeza das festas.

Taylor Swift bate Drake

Enquanto Mariah Carey começa sua subida ao topo da Billboard no número 25, a luta pelo topo segue entre Taylor Swift e Drake. O cantor, que emplacou oito músicas no Top 10 do ranking da semana passada, não conseguiu superar a loira. Anti-Hero segue no primeiro lugar pela quarta semana consecutiva, segundo dados oficiais.

Drake ficou com a segunda posição mais uma vez com a faixa Rich Flex, mas viu suas outras músicas caírem no ranking. Agora, ele tem apenas quatro músicas no Top 10. Sam Smith e Kim Petras voltaram para a terceira colocação com o fenômeno Unholy, Steve Lacy ficou em quarto com Bad Habit e Harry Styles emplacou o quinto lugar com As It Was (em sua 33ª semana no Hot 100). As três faixas já estiveram no topo em rankings anteriores.

Vale destacar também I’m Good (Blue), parceria de David Guetta e Bebe Rexha originalmente feita em 2017 mas que só foi lançada oficialmente neste ano e que tem subido em todo ranking da Billboard. A canção atualmente ocupa a sétima posição em sua 20ª semana na lista de 100 mais ouvidas, o seu melhor desempenho até o momento. Difícil vai ser bater Mariah Carey quando o clima de Natal explodir de vez.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?