MÚSICA

Marília Mendonça em poster de divulgação do documentário Todos Os Cantos

Divulgação/Globoplay

Lista

Marília Mendonça: As canções póstumas que reavivam o legado da cantora

Invicta na liderança das principais plataformas de streaming, a "rainha da sofrência" deve permanecer no topo com o lançamento de canções póstumas, que mantêm vivo seu legado

Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

A trágica morte de Marília Mendonça completa quatro meses neste sábado, 5. Desde o desastre de avião, a cantora se mantém como uma das artistas brasileiras mais ouvidas nas plataformas de streaming. Seu disco de estreia, Marília Mendonça – Ao Vivo, é o que está há mais tempo no ranking do Spotify— há 67 semanas consecutivas.

Além disso, Marília permanece na liderança de cantoras mais ouvidas há quase quatro meses. Os números são novos, mas, muito antes de morrer, a “rainha da sofrência”, como era conhecida, já era trilha sonora oficial de quem sofriam por um amor e buscava refúgio nas mesas de bar.

Após o desastre, ainda havia uma série de canções para ser lançadas —para sermos mais exatos, 324 músicas. As parcerias, portanto, tomaram a frente para manter viva a chama de uma das artistas mais marcantes que a música brasileira teve em anos recentes.

A mais recente é 50 por Cento, da ex-BBB e cantora Naiara Azevedo. A parceria demorou a sair nas plataformas de streaming devido a um desentendimento com familiares de Marília. Na época, Naiara ainda estava no reality show da Globo. Porém, as mágoas foram deixadas para trás e a música foi lançada nesta sexta-feira (4).

Além dessa canção, outros artistas como Hugo & Guilherme e Dulce María lançaram produções inéditas, que contam com a voz marcante de Marília. A Tangerina reuniu esses encontros musicais que devem manter a rainha da sofrência no topo das plataformas. Dê o play a seguir:

Amigos con Derechos — Dulce Maria e Marília Mendonça

Em dezembro, o coração dos fãs foi acalentado pelas vozes de Dulce María e Marília Mendonça, na faixa Amigos con Derechos. A cantora mexicana publicou a canção com um clipe no Instagram. Na legenda da publicação, ela pontuou: “Não chegamos a nos conhecer pessoalmente, mas tínhamos essa conexão, essa proximidade”. Segundo a artista, ex-RBD, todas as vezes em que ela pensa em Marília, “sente muito amor”.

A música marcou ainda a primeira gravação de Marília Mendonça cantando em língua estrangeira —no caso, o espanhol.

Calculista — Dom Vittor & Gustavo e Marília Mendonça

Antes de sua morte, Marília tentou emplacar a carreira do irmão Gustavo, que faz dupla com Dom Vittor. O artista, que cresceu em um meio musical ao lado da irmã, iniciou carreira aos 7 anos. Ele chegou até a participar do The Voice Kids. O lançamento emotivo, entre família, foi gravado durante uma apresentação ao vivo com a cantora, em Goiânia. O clipe oficial conta com a participação da Marília.

Marília Mendonça em cena do clipe com o irmão

Ouça a faixa Calculista

A música entre irmãos saiu em 2021

Mal feito — Hugo & Guilherme e Marília Mendonça

A faixa da dupla Hugo & Guilherme ganhou um clipe com imagens da gravação do DVD da dupla. No registro, Marília aparece de surpresa e se apresenta ao lado deles. Quando a rainha da sofrência é vista pelos fãs, arranca gritos e muito amor da plateia.

Marília Mendonça em thumb do single Mal Feito com a dupla Hugo e Guilherme

Ouça a faixa Mal Feito

Música está no DVD de Hugo & Guilherme

Amava Nada — Lucas Lucco e Marília Mendonça

Lançada este ano pelo sertanejo, Amava Nada teve 1,4 milhão de visualizações em 24 horas. Em entrevista ao G1, o artista enfatizou que “a música é um presente que a Marília deixou. A gente já acreditava muito nessa música juntos”. A produção integra a terceira leva do projeto Rolê Diferenciado. O EP conta com mais quatro faixas, entre elas Coisa Indecente, Mil Camas, Quarto 01 e Só as Verificadas.

Lucas Lucco e Marília Mendonça em poster promocional do single Amava Nada

Ouça a faixa Amava Nada

A música faz parte de Rolê Diferenciado, projeto do cantor

Feat com Ludmilla por vir

Além das parcerias já lançadas, Ludmilla também promete um lançamento inédito com Marília Mendonça. Em um dos shows do primeiro disco de pagode, Numanice, a artista prestou uma homenagem à rainha da sofrência.

Ludmilla canta em show de Numanice uma música em homenagem à Marília Mendonça

Ouça a faixa O Que Falta em Você Sou Eu

A nova pagodeira do pedaço era muito fã da cantora sertaneja

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Nicolle Cabral

Nicolle Cabral

Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.

Ver mais conteúdos de Nicolle Cabral

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal