Divulgação
DJ e produtor mascarado tem como missão transformar o primeiro sábado de festival numa enorme balada
O produtor Marshmello vai ser um dos protagonistas de uma noite diferente no Rock in Rio. Pela primeira vez desde que o festival estreou, em 1985, dois DJs serão atrações do palco Mundo, o principal da Cidade do Rock. O brasileiro Alok abre a escalação da noite de 3 de setembro, que traz ainda Jason Derulo e o headliner Post Malone.
Pelo line-up, a intenção é clara: fazer do primeiro sábado de Rock in Rio 2022 uma enorme balada, com 100 mil pessoas na pista de dança. Neste clima farofa, Marshmello é um nome que faz total sentido. Afinal, dá para ver por sua persona de palco que ele não se leva muito a sério.
Christopher Comstock, como realmente se chama o norte-americano de 30 anos, nunca mostra o rosto. Ele usa um enorme capacete branco, parecido com um marshmallow sorrindo, tanto nos shows quanto em videoclipes. Até 2017, inclusive, sua real identidade era mantida em segredo, até que a Forbes desmascarou Comstock.
Um mês antes da revelação pública, aliás, Marshmello se apresentou em outro megafestival, o Lollapalooza Brasil, em São Paulo. Agora, ele volta divulgando o disco Shockwave (2021), que lhe rendeu sua primeira indicação ao Grammy em sete anos de carreira, como melhor álbum dance/eletrônico.
Assista à performance de Marshmello no Ultra
Festival aconteceu na Croácia, em julho
Enquanto produtor de EDM, Marshmello usa e abusa dos grooves, sintetizadores e das batidas centradas no baixo. O trap também marca suas produções recentes. É uma boa receita para não deixar os espectadores parados, especialmente aqueles que estarão esperando os hits de trap de Post Malone. Eles se apresentam às 22h20 e 0h10, respectivamente.
Entre os maiores hits de Marshmello estão Wolves (com Selena Gomez), Silence (Khalid), Friends (Anne-Marie), Happier (Bastille, também atração do Rock in Rio, uma semana depois) e Alone. Ele ainda tem colaborações com nomes como Jonas Brothers, Halsey e Demi Lovato.
Como todo show de música eletrônica que se preze, espere por muita fumaça, labaredas, fogos de artifício e projeções psicodélicas nos enormes telões do palco Mundo.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?