MC Bin Laden: Reprodução/Instagram | Damon Albarn: Divulgação
Em conversa com fã, vocalista do grupo afirmou ter tentado entrar em contato com o cantor paulistano para uma possível parceria; Bin Laden usou o Twitter para seguir o papo
No último domingo (15), o Gorillaz se apresentou no MITA Festival. E, segundo um fã clube de Damon Albarn, vocalista do grupo, um rapaz chamado Matheus teve a oportunidade de conversar com o artista logo depois do show. Durante a interação, surgiram algumas informações inusitadas. Entre elas, uma possível parceria com o brasileiro MC Bin Laden. Já imaginou como a canção soaria?
O fã teria questionado Albarn sobre o fato de não ter, ainda, gravado uma colaboração com artistas brasileiros. A resposta foi que o líder do Gorillaz “adorava o Brasil e a América Latina, porém, era melhor [falando] em espanhol do que português”. Além disso, afirmou que tentou entrar em contato com o MC para um feat, mas não conseguiu.
Ao tomar conhecimento da história, o artista do hit Tá Tranquilo, Tá Favorável tuitou que está tentando entrar em contato com Albarn. “Fala, irmão, tentei te ligar pelo Instagram para podermos fazer a parceria. Vamos nessa?”. Vale lembrar que MC Bin Laden tocou com os norte-americanos Diplo e Skrillex no Lollapalooza 2016, pelo projeto Jack Ü, assinado pelos produtores. E também já se apresentou no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), no mesmo ano.
Além da parceria com o funkeiro, o artista também teria revelado o ano de estreia do filme do Gorillaz, produzido pela Netflix. “É um projeto muito sério”, respondeu. A previsão de lançamento, segundo o músico, é 2024.
Como headliner do MITA, o Gorillaz tocou pela segunda vez no Brasil —a primeira foi em 2018. Liderada por Albarn, a banda de carne e osso, que não mais se esconde atrás das projeções dos macacos virtuais em telões, se apresentou em São Paulo no último domingo, e estará no Rio de Janeiro no sábado seguinte, 21. Além disso, o grupo faz show solo em Curitiba, na quarta-feira (18). Ainda há ingressos à venda para os dois shows.
Nicolle Cabral
Antes de ser repórter da Tangerina, Nicolle Cabral passou por Rolling Stone, Revista Noize e Monkeybuzz. Nas horas vagas, banca a masterchef para os amigos, testa maquiagens e cantarola hits do TikTok.
Ver mais conteúdos de Nicolle CabralTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?