Divulgação/Instagram
Rapper carioca superou outros concorrentes para levar a estatueta para casa. Já Ludmilla perdeu em sua categoria para a nigeriana Tems
Único brasileiro concorrendo ao BET Awards na categoria melhor artista revelação internacional, o rapper MD Chefe levou para casa a estatueta no domingo (26). O evento é considerado a maior festa que celebra a cultura preta norte-americana e premia os principais nomes da música, do cinema, da literatura e do esporte.
Na disputa contra artistas da Nigéria, do Reino Unido, da França e da África do Sul, o brasileiro que viralizou no TikTok levou a vitória com seu talento e sua voz inconfundível. Veja o momento em que MD Chefe foi anunciado como vencedor da categoria:
Relevação no trap ostentação, MD Chefe começou nas batalhas de rap do Rio de Janeiro e deslanchou na cena cantando sobre seu estilo de vida, sofisticação, elegância e empoderamento. Rei Lacoste, um de seus principais sucessos, já ultrapassou 72 milhões de visualizações no YouTube e 55 milhões de streams no Spotify. O trapper é atração confirmada para o Rock In Rio 2022 e fará sua estreia no Palco Favela junto ao sócio DomLaike, em 9 de setembro.
Assista a Rei Lacoste, sucesso de MD Chefe
Música viral no TikTok já ultrapassou 72 milhões de visualizações
Nas redes sociais, outros artistas comemoram a vitória do brasileiro. “Tô feliz demais pelo MD Chefe! Que orgulho, você merece”, publicou Negra Li. “Nem acredito que o MD ganhou. Parabéns, muleque, tira onda!”, celebrou Filipe Ret no Instagram.
Ludmilla também tinha sido indicada à premiação, na categoria melhor artista internacional, mas perdeu para a nigeriana Tems. No Twitter, a cantora celebrou ter entrado para a seleta lista de brasileiros indicados ao prêmio e parabenizou o rapper.
A premiação já teve outros brasileiros indicados na música: o escritor e compositor Djonga foi o primeiro a ser notado, em 2020, na categoria melhor artista internacional, mas não foi premiado. Assim como o rapper Emicida, que foi indicado na mesma categoria em 2021. A cantora MC Dricka entrou na categoria melhor artista revelação internacional em 2021, mas também não levou o prêmio.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?