MÚSICA

Megan Thee Stallion posa para foto em frente à porta vermelha

Reprodução/Instagram

Traumazine

Megan Thee Stallion põe fim em briga com gravadora e anuncia álbum

Rapper lançará o disco Traumazine nesta sexta-feira (12) e comemora encerramento das disputas com a 1501 Certified Entertainment

Lucas Almeida
Lucas Almeida

Megan Thee Stallion anunciou que o seu segundo álbum de estúdio, Traumazine, será lançado nesta sexta-feira (12). A cantora, que se apresentará no Rock in Rio 2022, ainda divulgou os nomes das 18 faixas do projeto, que inclui parcerias com Dua Lipa, Future e Latto.

O disco ainda marca o fim de uma longa briga da rapper com a gravadora 1501 Certified Entertainment. A disputa se tornou mais conhecida em 2020, quando Megan Thee Stallion abriu o primeiro processo contra a empresa, alegando que estava sendo barrada de lançar novas músicas depois de pedir reajustes no contrato. Ela recebe 40% dos lucros de suas gravações, enquanto a 1501 fica com os outros 60%, além de porcentagens por turnês e outras verbas, de acordo com a Vulture.

Desde então, outras três batalhas já foram iniciadas na Justiça. A mais controversa aconteceu em fevereiro deste ano, quando Megan afirmou que o EP Something for Thee Hotties (2021) deve ser considerado como um álbum. A decisão faria com que ela se livrasse da gravadora mais cedo, porque os contratos com artistas são estipulados pela quantidade de discos lançados.

Junto com o anúncio do Traumazine, Megan Thee Stallion mostrou que a briga finalmente chegou ao fim. “Vocês sabem que eu sempre tive problemas em lançar minha música sob esse selo, todos esses jogos e ter que ir ao tribunal apenas para divulgar minha arte tem sido muito estressante”, desabafou no Twitter. “Obrigada por curtirem comigo durante a merda. Vamos continuar focados e correr com esse último”, disse a rapper aos fãs.

Na última semana, Megan Thee Stallion tinha usado os Stories do Instagram para insinuar que pessoas da gravadora tinham vazado músicas dela. “Meu selo me odeia”, ela escreveu na postagem.

Traumazine já ganhou três singles antes do lançamento: Sweetest Pie (com Dua Lipa), Plan B e Pressurelicious (em parceria com Future). O álbum sucede o disco de estreia, Good News (2020), que assegurou o reconhecimento internacional de Megan Thee Stallion, depois dos sucessos Cry Baby e Savage Remix, feat com Beyoncé.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?