Menudo: Boy band que vendeu mais que o BTS vai voltar - Tangerina

MÚSICA

Menudo em uma das formações, esta com Ricky Martin

Divulgação/HBO Max

Não se reprima

Menudo: Boy band que vendeu mais que BTS e 1D prepara nova formação

Produtora busca jovens talentos de 12 a 16 anos pelo mundo enquanto tenta se desassociar do criador do grupo, acusado de abuso sexual e psicológico

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

A boy band latina Menudo prepara o retorno às atividades com nova formação. Para quem não tem idade para conhecer, o grupo do hit Não Se Reprima revelou astros como Ricky Martin e já vendeu mais discos que BTS e One Direction somados. Entre 1977 e 2009, o Menudo passou por diferentes formações, e agora vai ter mais uma.

A produtora Menudo Productions e o apresentador Mario Lopez (The X Factor) se juntaram para organizar uma busca global por jovens talentos para formar o novo Menudo. O foco é encontrar artistas de 12 a 16 anos. As audições começam agora em julho, on-line, e depois seguem presencialmente por diversas cidades. A primeira será San Juan, em Porto Rico, no dia 17 de setembro, informou o Deadline.

Ainda segundo o site, Mario Lopez vai selecionar vídeos que se destacaram para publicar nas redes do Menudo, para que os fãs possam descobrir, comentar e compartilhar seus candidatos favoritos. Interessados poderão subir audições em vídeo num aplicativo exclusivo para isso, quando Lopez anunciar o início do processo seletivo em duas semanas.

O projeto será batizado de Menudo: A New Beginning (um novo começo, em tradução livre) e surge 12 anos depois da última formação que a boy band teve.

Do fim da década de 1970 até as duas seguintes, o Menudo dominou os mercados pré-adolescentes e adolescentes hispânicos, com vendas astronômicas de discos, recordes de público em shows, e foi uma espécie de precursor de todas as boy bands que viriam depois.

Novo Menudo quer se separar das polêmicas

Até hoje, 43 artistas fizeram parte do grupo criado pelo panamenho Edgardo Diaz. O produtor usava o Menudo como catapulta de talentos. Ou seja, um novo integrante adolescente entrava, ficava até por volta dos 17 anos, “se formava” e seguia com sua carreira fora do grupo —como aconteceu com Ricky Martin.

Por outro lado, Diaz também foi acusado por diversos integrantes de abusos sexuais e psicológicos. Fortes relatos surgiram na série documental Menudo: Sempre Jovens, que está disponível na HBO Max.

Menudo em uma das formações, esta com Ricky Martin

Veja o trailer da série Menudo: Sempre Jovens

Produção com quatro episódios está no HBO Max

A ideia agora é se desprender da sombra de Edgardo Diaz e se adaptar às demandas das redes sociais, com forte presença digital. Além disso, os novos integrantes compartilharão todas as receitas de shows, mercadorias e músicas. A equipe de gerenciamento e coaching do Menudo, com sede em Miami, será composta por profissionais experientes e aprovados.

“Ao utilizar mídias sociais, o metaverso e inteligência artificial, o Menudo vai se conectar com fãs de maneiras inimagináveis uma década atrás”, comemorou o CEO da Menudo Productions Paul Tarnopol. “Mais importante que isso, nosso grupo de gerenciamento está comprometido com a segurança, bem-estar e saúde financeira de todo e qualquer integrante do Menudo. Por isso, um novo começo”.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal