Divulgação
Artista foi encontrada em sua casa, em Nashville, nos Estados Unidos, aos 44 anos
A atriz Shonka Dukureh (1978-2022), que interpretou Big Mama Thornton no filme Elvis (2022), foi encontrada morta em seu apartamento em Nashville, nos Estados Unidos, aos 44 anos. A informação foi confirmada pela polícia no Twitter.
Ainda não foram reveladas evidências sobre a causa da morte. O jornal The Tennessean divulgou que Shonka tinha sido encontrada inconsciente no seu quarto, por um de seus filhos, na manhã desta quinta-feira (21).
Shonka Dukureh ganhou mais reconhecimento por interpretar a compositora e diva do R&B Willie Mae “Big Mama” Thornton no novo filme de Baz Luhrmann, estrelado por Austin Butler. A cantora foi a primeira a gravar Hound Dog, em 1952, música que ficaria ainda mais famosa nos vocais de Elvis Presley.
Shonka era natural da Carolina do Norte, mas morava em Nashville. Ela se formou em Teatro pela Fisk University e fez um mestrado na área da Educação pela Universidade Trevecca Nazarene.
De acordo com o site oficial da artista, ela tinha planos de lançar um disco em breve. “O projeto é uma homenagem ao gênero de música blues em comemoração aos ferozes artistas e músicos pioneiros que abriram o caminho para a revolução do rock’n roll”, informava um comunicado.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?