J-Hope: O que esperar do álbum Jack in The Box? - Tangerina

MÚSICA

J-Hope olha para a câmera com roupas queimadas

Reprodução/Instagram

Está chegando!

Jack in The Box: O que esperar do álbum de estreia de J-Hope, do BTS?

Disco será lançado na sexta-feira (15) e marca o primeiro projeto solo de um membro do grupo, após anúncio do 'hiato'

Lucas Almeida
Lucas Almeida

J-Hope, do BTS, se prepara para lançar o primeiro álbum solo da carreira. O cantor divulgará Jack In The Box nesta sexta-feira (15) e tem mantido o suspense sobre os detalhes do projeto. Mas a Tangerina reuniu as informações que já foram reveladas sobre o disco e antecipa tudo o que o Army pode esperar para o lançamento.

Em 2018, J-Hope já havia lançado uma mixtape com sete faixas. Hope World (2018) contou com dois singles: Daydream e Airplane. No ano seguinte, ele ainda divulgou a faixa Chicken Noodle Soup, uma parceria com Becky G. As músicas foram aumentando cada vez mais a expectativa dos fãs de um álbum completo do membro do BTS.

Jack in The Box foi anunciado alguns dias depois de o grupo de k-pop confirmar um “hiato”. Eles manterão alguns compromissos juntos, mas terão mais tempo para trabalhar em projetos individuais.

“Acho que essa mudança é o que precisamos agora. É importante para o BTS começar nosso segundo capítulo”, adiantou J-Hope em um vídeo publicado no YouTube do BTS na época. Agora, chegou a hora de conhecer o que podemos esperar do novo álbum.

Como acontecerá o lançamento de J-Hope?

O álbum Jack in The Box será lançado na sexta-feira (15) nas plataformas digitais. Assim como aconteceu com o Hope World (2018), o álbum não ganhará uma versão física, em CD.

A Hybe, empresa responsável pela carreira do BTS, afirmou que a decisão foi tomada para reduzir o desperdício de plástico e assegurar uma divulgação mais sustentável. No entanto, é possível comprar um kit com cartões de fotos e um suporte para o material impresso, através da plataforma Weverse.

O álbum terá quantas faixas?

J-Hope divulgou a lista completa das músicas que integrarão o Jack in The Box. O álbum terá 10 faixas, sendo que duas foram escolhidas como singles. A primeira foi More, que ganhou um clipe no início de julho. A produção teve até uma participação secreta de V, do BTS.

A próxima música de trabalho será Arson, que encerra o álbum. Segundo o site dos Grammys, a letra fala sobre J-Hope “experimentar o mundo fora da caixa e escolher qual caminho seguir”.

A tracklist completa do álbum é composta por:

1. Intro
2. Pandora’s Box
3. More
4. Stop (세상에 나쁜 사람은 없다)
5. = (Equal Sign)
6 Music Box: Reflection
7 What if…
8. Safety Zone
9. Future
10. 방화 (Arson)

Qual será o tema das músicas do Jack in The Box?

J-Hope participou da composição das músicas e idealização dos temas do álbum. A proposta é que o projeto tenha um significado fiel à vida do cantor. Em entrevista para a Weverse Magazine, ele falou que tinha muita vontade de mostrar seu lado mais “obscuro” e “cru”. Uma prévia disso ficou bem clara no single More, que foge do estilo colorido e alegre do rapper nas músicas do BTS.

J-Hope More

Ouça More, do J-Hope

Música é o primeiro single do álbum Jack in The Box (2022)

O álbum ainda trouxe liberdade para J-Hope trabalhar em novos ritmos. Apesar da forte influência do hip hop, as novas músicas terão batidas de rock. Um teaser divulgado no Instagram em 25 de junho trouxe uma melodia com referências do jazz, que também poderá aparecer no projeto.

Quem é Kaws, que trabalhou na identidade visual do projeto?

J-Hope contou, no Instagram, que colaborou junto com o artista Kaws na criação da capa do álbum e das imagens que estão ilustrando a nova era. O designer norte-americano é conhecido pelas suas criações com personagens com um “x” no lugar dos olhos.

“Quero dizer mais uma vez o quanto sou grato ao Kaws, que agora posso chamar de meu grande amigo e colega”, escreveu o rapper. “Sempre tive um lugar especial no meu coração para ele, então esse projeto é muito mais significativo e uma grande honra para mim.”

Além das ilustrações, J-Hope tem postado algumas imagens de divulgação da música Arson, em que ele aparece no meio de um incêndio, causado por um acidente de carro.

Agora, J-Hope se prepara para cantar as músicas ao vivo no Lollapalloza de Chicago, nos Estados Unidos. Ele será umas das atrações principais de 31 de julho, um domingo. Na plataforma Weverse, ele comentou que estava ouvindo músicas da mixtape Hope World (2018), que provavelmente aparecerão na setlist do show também.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal