MÚSICA

Ozzy Osbourne posa em estúdio, sentado, usando colares com crucifixos

Divulgação

SÓ EM ESTÚDIO

Ozzy Osbourne cancela turnê e se aposenta dos palcos: ‘Corpo fraco’

Líder do Black Sabbath sofreu queda grave no banheiro de sua casa em 2019 e ficou com problemas de locomoção; ele também luta contra o Parkinson

Luciano Guaraldo

O roqueiro Ozzy Osbourne anunciou nesta quarta-feira (1º) sua aposentadoria dos palcos. O ex-líder do Black Sabbath tinha uma turnê marcada para começar em maio, na Finlândia, mas cancelou todas as datas. Agora, ele seguirá na ativa apenas em estúdio —seu disco mais recente, Patient Number 9, foi lançado em setembro do ano passado. Existe a possibilidade de ele ainda fazer alguns shows, mas sem a rotina puxada de viajar para cada apresentação.

“Minha voz continua ótima para cantar. Mas meu corpo está fisicamente fraco”, escreveu ele em um comunicado nas suas redes sociais. A saúde do músico começou a apresentar sinais de desgaste em 2019, quando uma queda no banheiro de sua casa em Los Angeles causou problemas de locomoção. O roqueiro disse que chegou a pensar que ficaria paraplégico após o acidente doméstico.

No ano seguinte, Ozzy ainda revelou que lutava contra a doença de Parkinson. Por conta disso, ele cancelou suas turnês de 2019 e 2020. Sua última apresentação ocorreu em agosto do ano passado, em uma aparição surpresa durante o encerramento dos Commonwealth Games. O evento também contou com as bandas UB40, Apache Indian, Dexys, com a cantora Beverley Knight e com o guitarrista Tony Iommi, seu colega de Black Sabbath.

Confira a mensagem de despedida dos palcos de Ozzy Osbourne

“Essa é provavelmente uma das coisas mais difíceis que eu já tive que compartilhar com os meus fãs leais. Como vocês devem saber, há quatro anos, neste mês, eu tive um acidente grave em que machuquei minha espinha. Meu único propósito desde então tem sido voltar ao palco. Minha voz continua ótima para cantar. Mas, depois de três cirurgias, tratamentos com células-tronco, sessões infindáveis de fisioterapia e os tratamentos mais inovadores, meu corpo continua fisicamente fraco.”

“Eu me sinto honrado pela maneira como vocês pacientemente mantiveram seus ingressos durante todo esse tempo. Mas, para manter a minha consciência limpa, eu compreendi que não sou fisicamente capaz de honrar as datas da minha turnê europeia e britânica, pois não daria conta de lidar com a exigências das viagens. Acreditem quando digo que a ideia de desapontar meus fãs é terrível, mais do que vocês imaginam.”

“Eu nunca imaginei que meus dias de turnê chegariam ao fim dessa maneira. Minha equipe está atualmente bolando ideias que me permitam fazer shows sem precisar viajar de cidade em cidade e de país em país. Eu quero agradecer minha família, minha banda, minha equipe, meus amigos do Judas Priest e, claro, meus fãs por sua dedicação, lealdade e apoio infinitos, e por me darem a vida que eu nunca sonhei que poderia ter.”

“Eu amo todos vocês…”

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?