Taylor Hawkins estará em disco novo de Ozzy Osbourne - Tangerina

MÚSICA

Taylor Hawkins vai ganhar homenagem

Reprodução/Instagram

Patient Number 9

Taylor Hawkins fará participação póstuma em disco de Ozzy Osbourne

Morto em março, baterista entrou na lista de participações especiais do disco Patient Number 9, que tem ainda Eric Clapton, Jeff Beck e mais

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Morto precocemente em março, na Colômbia, o baterista Taylor Hawkins (1972-2022) tem presença póstuma confirmada em um grande lançamento. Ele estará em Patient Number 9, novo álbum solo da lenda do metal Ozzy Osbourne, previsto para 9 de setembro.

O Príncipe das Trevas não deu, por enquanto, muitos detalhes sobre a participação de Taylor Hawkins. Não se sabe, por exemplo, quantas faixas contarão com o então baterista dos Foo Fighters. Mas a presença foi confirmada pelo site inglês The Independent.

O primeiro single de Patient Number 9 saiu nesta sexta-feira (24), e tem como título o nome do álbum. A faixa de mais de sete minutos conta com participação especial do guitarrista Jeff Beck. Segundo os créditos, é Chad Smith, dos Red Hot Chili Peppers, quem toca bateria no single. Robert Trujillo, do Metallica, toca baixo.

Ozzy Osbourne falou sobre o feat. com Jeff Beck, que tem um disco em parceria com Johnny Depp previsto para julho. “A canção fala sobre uma instituição psiquiátrica. Ter alguém como Jeff Beck tocando no meu álbum é apenas inacreditável, uma honra total. Não existe um guitarrista que toque como ele, e seu solo em Patient Number 9 é de cair o queixo”, disse Osbourne.

Segundo ele, o disco “tirou minha mente dos meus problemas”. Recentemente, Ozzy Osbourne passou por uma cirurgia delicada no pescoço e na coluna. Segundo a mulher dele, Sharon, o roqueiro está em plena recuperação.

Além de Taylor Hawkins, Jeff Beck, Chad Smith e Robert Trujillo, o novo disco de Osbourne terá nomes como Eric Clapton, Tony Iommi (Black Sabbath) e Duff McKagan (Guns N’ Roses).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal