Saiba por onde anda Patrícia Coelho, da Casa dos Artistas - Tangerina

MÚSICA

Patrícia Coelho

Divulgação/Lab 344

PIONEIRA DOS REALITIES

Lembra dela? Saiba por onde anda Patrícia Coelho, da Casa dos Artistas

Patrícia Coelho levou 17 anos para lançar um novo álbum, mas sempre se manteve na música de alguma forma; recentemente, regravou canção do trio Sect

Giulianna Muneratto

Há 21 anos, o Brasil inteiro parou para assistir a um dos primeiros realities de confinamento da história da TV brasileira, a Casa dos Artistas (2001). Exibido pelo SBT e apresentado por Silvio Santos, o programa reuniu em seu elenco 12 personalidades completamente diferentes. Entre nomes como Alexandre Frota, Bárbara Paz, Supla e Mari Alexandre, estava também a cantora e compositora Patrícia Coelho.

Para quem não se lembra ou não cresceu nos anos 2000, Patrícia teve uma participação significativa no programa. Além de conquistar o quarto lugar da atração, ela também foi alvo de uma discussão que é considerada praticamente patrimônio nacional da TV brasileira. Em um momento de fúria, o ator Mateus Carrieri saiu aos berros com Patrícia e jogou uma cadeira no gramado em meio a xingamentos. 

Em entrevista à Tangerina, Patrícia diz se lembrar com carinho do seu tempo de reality. “O que eu achei mais positivo é que, na época, eu não conhecia os bastidores da TV”, admite. “No fundo, foi uma super experiência. Eu vi o poder do alcance da televisão –me deu uma nova perspectiva e, graças a isso, eu tive também uma música que foi abertura de novela.”

Em 2001, quem saía de um reality show não explodia na internet e ganhava milhões de seguidores, como foi o caso de Juliette Freire e Manu Gavassi. Sucesso na época era ser convidado para os principais programas da televisão aberta e conseguir emplacar faixas em trilhas de novelas. Pode-se dizer, então, que Patrícia explodiu. 

Sua versão de O Meu Sangue Ferve por Você –cujo clipe trazia beijos quentes com Marcos Mion, seu namorado da época– tocou em Um Anjo Caiu do Céu (2001); a faixa Vem se tornou trilha sonora das novelas Uga Uga (2000) e Malhação (2002). Já a música Eu te Amo Você foi abertura de Marisol (2002), do SBT. 

Patrícia Coelho e Marcos Mion

Assista ao clipe de O Meu Sangue Ferve por Você

Vídeo conta com a participação do apresentador Marcos Mion

Após a participação no reality, porém, a cantora lançou como projeto solo apenas o disco Um Pouco Maluca (2002). Ela levou 17 anos para gravar mais um álbum, o Pat Lapain (2019). Onde Patrícia Coelho esteve durante todo esse tempo?

Ela se manteve sempre ligada à música de alguma maneira. A artista compôs e interpretou canções para teatro e cinema. Também seguiu carreira como atriz nos musicais Cinza, de Jay Vaquer, e Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr., o Musical, que contou a história do vocalista Chorão (1970-2013). 

“Eu adoro estar no palco cantando. Nesse tempo, eu também comecei a produzir e cantar trilhas sonoras de teatros e programas”, explica Patrícia à Tangerina. Entre outros exemplos, ela esteve por trás da trilha sonora das peças Como Me Tornei Estúpido e Bem-vindo Estranho, além de ser responsável pela trilha de abertura do programa De Frente com Gabi (2010-2015). A artista também montou bandas de pop rock alternativo em São Paulo e gravou dois EPs.

Revisitando o passado

Patrícia Coelho foi vocalista do trio de música pop e eletrônica Sect. Com um inglês impecável, muitos acreditavam, na época, que a banda era fruto da cena europeia. A música Follow You (Crazy For You) fez parte da trilha da novela História de Amor (1995), da Rede Globo.

Durante a pandemia, Patrícia Coelho sentiu a necessidade de regravar alguns de seus sucessos, como forma de revisitar o passado. “Rolou um saudosismo muito grande de todo mundo. Eu comecei a receber várias mensagens de pessoas querendo fazer live comigo para falar sobre o Sect. Eu tinha acabado de lançar um disco autoral novo, e o pessoal querendo falar do Sect”, comenta. “Foi uma surpresa para mim, e pensei: ‘Preciso dar um presente para este público’”. 

Recentemente, a cantora lançou uma regravação de Follow You. “Você começa a dar um novo sentido para aquilo, uma nova perspectiva. Poder cantar essa música com a maturidade e a minha voz de hoje em dia é dar uma nova roupagem, um novo significado”, afirma. 

Patrícia Coelho na capa de Follow You

Ouça a nova versão de Follow You (Crazy For You)

Patrícia Coelho regravou música do Sect

Chances de um novo reality?

Apesar de ter colecionado momentos marcantes na Casa dos Artistas, não espere ver Patrícia Coelho em um reality show novamente tão cedo.

“Eu não sei se eu encararia de novo aqueles vários dias confinada, acho que não combina com a vida que eu levo hoje”, confessa a cantora. “Com 20 e poucos anos você tem mais vontade de fazer sucesso, e isso atrai pessoas –todo mundo quer te ver. Óbvio que você sempre quer ser lembrada, mas eu não sei se encararia tanto tempo assim. O que eu toparia é uma participação especial, curta.”

Ouça o disco Pat Lapain (2019), último álbum solo lançado pela cantora:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal