Reprodução/YouTube
Cantor lançou vídeo para o remix de Dançarina com participações de Anitta, Mc Pedrinho, americano Nicky Jam e francês Dadju
Pedro Sampaio deu início à sua carreira internacional com a divulgação do clipe de Dançarina (Remix). Depois de lançar a nova versão da faixa com um time de artistas, o DJ e cantor não poupou dinheiro na quantidade de locações para o vídeo.
O remix tem a participação de MC Pedrinho, que já estava na versão original, Anitta (musa que inspirou a canção), o americano com ascendência porto-riquenha Nicky Jam e o francês Dadju. Esse encontro de nacionalidades é a base para o novo clipe.
Diferentemente da música original, em que Pedro aparecia em uma cachoeira com um ar fantasioso, enquanto dançarinas surgiam na natureza, o vídeo do remix foca em apresentar cartões-postais brasileiros e até internacionais. Confira os locais de gravação e outras referências da produção.
Pedro Sampaio dança no Bondinho do Pão de Açúcar, no remix de Dançarina
Reprodução/YouTube
As primeiras cenas do clipe mostram Pedro Sampaio sozinho dentro do Bondinho do Pão de Açúcar, o clássico teleférico que conecta três pontos: a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Morro do Pão de Açúcar.
Em grande parte do vídeo, o clima parece nublado e não é possível apreciar a vista panorâmica junto com o cantor. No entanto, a última cena traz uma imagem de drone, com Pedro dentro do bondinho e o Rio de Janeiro ao fundo.
Imagem de drone mostra a vista do Bondinho do Pão de Açúcar
Reprodução/YouTube
Pedro Sampaio faz a dancinha de Dançarina no novo clipe
Reprodução/YouTube
A excursão turística de Pedro Sampaio continua no Morro da Urca, com um time de dançarinos. É lá que ele reproduz a coreografia completa que criaram para Dançarina no TikTok. No clipe original, o DJ apenas cantava, enquanto as bailarinas reproduziam alguns passos simples.
Depois de a faixa ser usada mais de 1,5 milhão de vezes na rede social, Pedro reproduziu todos os movimentos feitos pelo público na plataforma.
Anitta usou os Arcos da Lapa como cenário para o clipe
Reprodução/YouTube
Anitta gravou as suas cenas no Aqueduto da Carioca, mais conhecido como Arcos da Lapa. Ela também reproduz a coreografia de Dançarina e ainda adicionou um nível de dificuldade.
Na nova versão, a cantora possui versos em espanhol em que diz “Todas as garotas dançando até embaixo/ Fazendo o passo da Anitta”. Nessa hora, ela joga as mãos no chão e rebola enquanto faz uma prancha, em uma referência à coreografia de Envolver.
Anitta repetiu o passo de Envolver
MC Pedrinho na comunidade Tavares Bastos
Reprodução/YouTube
Para completar o time brasileiro, MC Pedrinho aparece na comunidade Tavares Bastos, em Santa Teresa. Em 2019, Anitta gravou um clipe na mesma comunidade junto com o porto-riquenho Ozuna, para a música Muito Calor.
Bailarinos reforçam a coreografia da música Dançarina
Reprodução/YouTube
Além das cenas com os cantores, o clipe ainda possui imagens em outras paisagens do Rio de Janeiro. É possível ver dançarinos em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas e nas escadarias de uma comunidade, por exemplo. Também foram gravados momentos em uma praia, com cadeiras vazias e barraquinhas de churrasco e milho.
Nicky Jam gravou as suas cenas em Miami
Reprodução/YouTube
Nicky Jam é quem tem as cenas mais reclusas da produção. Ele só aparece no quintal de uma mansão, com piscina. O cantor gravou no Magic City Innovation District, uma espécie de supercondomínio de luxo em Miami, que conta com residências, escritórios e comércios. O clipe ainda traz algumas imagens genéricas de praias e palmeiras da cidade na Flórida.
Dadju estava no Museu de Arte Moderna de Paris
Fechando o pacote turístico, o francês Dadju aparece em frente à Torre Eiffel, em Paris. O cantor gravou a sua participação em um restaurante dentro do Museu de Arte Moderna da capital, que tem vista para o famoso ponto turístico. Por isso, é possível ver algumas imagens da torre e um pouco da arquitetura do museu também.
Lucas Almeida
Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.
Ver mais conteúdos de Lucas AlmeidaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?