MÚSICA

PnB Rock e Nicki Minaj

Reprodução

Após nova morte

Por que Nicki Minaj implora a rappers para não postarem localizações

Cantora ficou revoltada com o assassinato de PnB Rock, aos 30 anos; minutos antes do crime, namorada havia compartilhado local no Instagram

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

O rapper PnB Rock foi assassinado à luz do dia, nesta segunda-feira, em Los Angeles. Ele tinha apenas 30 anos. O cantor, cujo nome de batismo era Rakim Allen, colaborou com Ed Sheeran no single Cross Me, lançado em 2019, e era muito respeitado no meio do hip hop. Ele deixa dois filhos.

PnB Rock foi vítima de um assalto enquanto almoçava no Roscoe’s Chicken & Waffles, tradicional franquia de restaurantes da região de Los Angeles, por volta das 13h. Ele estava acompanhado da namorada. Minutos antes do crime, ela publicou em seu Instagram uma foto no local e usou a tag de localização, apontando que eles estavam no restaurante.

As imagens publicadas por PnB Rock e sua namorada durante o dia do assassinato mostravam relógios e joias que o rapper usava no momento de sua morte. Segundo a polícia de Los Angeles, os itens de luxo eram o alvo do assassino não identificado, que fugiu logo após o crime. Ele atirou diversas vezes contra PnB Rock e arrancou itens da vítima, segundo testemunhas.

A situação como um todo deixou Nicki Minaj furiosa nas redes sociais. A estrela do hip hop usou o Twitter para implorar para que rappers e as pessoas ao seu redor parem de publicar suas localizações.

“Depois de Pop Smoke [rapper morto em 2020], não tem como nós, enquanto rappers, ou nossos amores ainda publicarem localizações dos nossos paradeiros. Para mostrar waffles e uns frangos fritos????! Era um prazer trabalhar com ele. Condolências à mãe dele e à família. Isso mexe muito comigo. Jesus”, postou Nicki Minaj.

Ela gravou um feat para a faixa Fendi, lançada por PnB Rock em 2019. A canção foi produzida por Murda Beatz, conhecido por seu relacionamento recente com a brasileira Anitta.

Nicki Minaj retuitou um texto publicado pela página Hip Hop All Day lembrando de outros casos recentes e parecidos.

“Nipsey [Hussle] do lado de fora de sua loja, X [XXXTentacion] numa loja de carros, Lil Tjay do lado de fora de um Chipotle, Pop Smoke em Hollywood Hills, PnB dentro de uma loja de waffle. Rappers não estão seguros da inveja onde quer que vão. A situação está fora do controle e dolorosa de ver”, escreveu a página.

Nicki Minaj lembrou que falou sobre o tema assassinato de rappers durante participação no último Video Music Awards (VMA), no mês passado. Enquanto era criticada pela exposição do caso no Twitter,, sendo apontada como “insensível”, a cantora seguiu defendendo seu posicionamento. “Se isso salvar um jovem rapper, apenas um, então meu trabalho já vai ter sido feito. Não me importo com nenhum tuíte de ódio”, avisou.

Ela ainda repostou um vídeo recente de PnB Rock, no qual ele comentava em um podcast, dias antes de sua morte, sobre tentativas de assalto que sofreu em Los Angeles.

Nomes como Drake e Cardi B também lamentaram a morte de PnB Rock nas redes sociais.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?