Reprodução
Mistura de rockstar, ídolo pop e trapper, cantor norte-americano estreia no festival com a missão de comandar balada de sábado à noite
Mistura de rockstar, ídolo pop e trapper, Post Malone é um dos quatro headliners inéditos do Rock in Rio 2022. Além dele, Justin Bieber, Green Day e Dua Lipa também estarão no festival pela primeira vez. O show do norte-americano de cara tatuada será no primeiro sábado desta edição, 3 de setembro, e traz essa expectativa de fechar um dia com jeitão de balada.
Post Malone vai dividir o palco Mundo com o cantor Jason Derulo e com dois DJs, o brasileiro Alok e o norte-americano Marshmello, algo também inédito no Rock in Rio.
Em sua primeira passagem pelo Brasil, no Lollapalooza de 2019, Post Malone se credenciou a esse posto de comandante de um festão com cara de sábado à noite. Em São Paulo, ele botou o público para dançar, cantar seus hits e ainda levou o funk para o festival, convocando a participação especial do MC carioca Kevin O Chris.
Naquela ocasião, ele estava no auge. O cantor era o terceiro artista mais popular do mundo, segundo o Spotify —hoje, é o 13º. Seu mais recente álbum, Twelve Carat Tootache, não chegou a ter a mesma repercussão dos dois anteriores, Beerbongs & Bentleys (2018) e Hollywood’s Bleeding (2019).
Mas Post Malone segue sendo o dono de diversas músicas com mais de 1 bilhão de reproduções na plataforma de streaming. Congratulations, Rockstar, Sunflower (da trilha de Homem-Aranha no Aranhaverso), Circles, Better Now e Wow são sucessos absolutos, e estarão no setlist do Rock in Rio.
Veja o show de Post Malone no Rock in Rio Lisboa
Cantor norte-americano também foi headliner da edição portuguesa
Aliás, mesmo com disco novo, Post Malone não fará o show de Twelve Carat Tootache. A turnê do álbum começa oficialmente uma semana depois, nos Estados Unidos. Para o Brasil, ele trará um show de transição, vamos dizer assim, baseado em seus maiores sucessos. É o que mostrou recentemente em festivais na Europa e nos Estados Unidos, entre eles o Rock in Rio Lisboa.
Sozinho no palco, diante de um paredão de luzes, ele costuma cantar, dançar, tocar violão, beber, fumar cigarros e interagir com o público durante cerca de 1h15min. Depois, é só caçar o after.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?