Leo Franco/AgNews
Composta pelo rei, Eu Ofereço Flores é dedicada aos fãs e será apresentada ao vivo em seu especial de final de ano na Globo
Quem acompanha a carreira de Roberto Carlos, indo a shows do cantor e compositor ou mesmo assistindo ele em seus tradicionais especiais de final de ano, conhece bem o antigo hábito que o rei cultiva: o de beijar rosas, geralmente vermelhas e brancas, e então jogá-las à plateia depois de suas apresentações. Agora, o velho ritual das flores é inspiração do rei em sua música inédita, Eu Ofereço Flores, que acaba de chegar, de surpresa, às plataformas de streaming. Com sonoridade característica da fase romântica do cantor, a música é endereçada justamente aos fãs, mostrando sua gratidão a eles.
“Olhares e Sorrisos, me dão o que eu preciso. Sentir nestes momentos, no coração e na alma, o aplauso que me acalma. Alívio aos sofrimentos”, Roberto Carlos canta em um trecho da canção, composta por ele, com arranjo de Tutuca Borba.
Eu Ofereço Flores é a primeira canção inédita solo do cantor desde 2018, quando álbum Amor Sín Limite. Em 2021, Roberto fez participação na faixa A Cor do Amor, com Liah Soares, autora da composição. No ano passado, lançou um cover de Evidências, sucesso do repertório de Chitãozinho e Xororó.
A nova música será interpretada pela primeira vez, ao vivo, no Especial Roberto Carlos de 2023, que será exibido na Globo, em 22 de dezembro. Nessa edição, Roberto Carlos vai receber no palco convidados como Fábio Jr., Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho e Jão. A gravação do especial será realizada em 29 de novembro, na casa de shows Qualistage, no Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda pela Eventim.
Adriana Del Ré
Ver mais conteúdos de Adriana Del RéTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?