MÚSICA

Cássia Eller cantando em show

Reprodução/YouTube

Rock in Rio 2022

Rock in Rio: Por que Cássia Eller é tão homenageada no festival?

Cantora carioca fez show histórico no festival em 2001 e completaria 60 anos neste ano. Ela ganhou covers de Luísa Sonza, Gloria Groove e CPM 22

Lucas Almeida
Lucas Almeida

No ano em que completaria 60 anos, Cássia Eller (1962-2001) tem sido a grande homenageada nos shows do Rock in Rio 2022. Luísa Sonza, Gloria Groove e CPM 22 entraram para a lista de artistas que fizeram covers da cantora durante o festival. A responsabilidade é grande. Influência da música brasileira até hoje, a carioca é considerada uma das atrações mais marcantes do evento pelo show que fez em 2001.

A performance no palco Sunset, em janeiro, aconteceu poucos meses antes da morte de Cássia Eller, em dezembro. A gravação da terceira edição do Rock in Rio se tornou até um DVD, lançado pela gravadora MZA Music. O show contou com participações de Marcio Mello e Nação Zumbi. Francisco Eller, filho da cantora mais conhecido como Chicão, tinha apenas sete anos na época e pediu que Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, entrasse para a setlist. Ele ainda tocou percussão na apresentação da faixa.

A performance foi marcante a ponto de ser lembrada em 2015, edição em comemoração aos 30 anos de Rock in Rio. Cássia Eller ganhou uma homenagem no palco Sunset, com participações de Zélia Duncan, Nando Reis e Lan Lan. Entre sucessos como Malandragem e Segundo Sol, Martnália e Zélia Duncan ainda mostraram os seios como Cássia tinha feito 14 anos antes.

Nesta edição, as homenagens começaram com Luísa Sonza, que arriscou um solo de guitarra enquanto apresentava 1º de Julho, música de Renato Russo (1960-1996) gravada por Cássia Eller. Nesta quinta-feira (8), Gloria Groove incluiu Malandragem entre covers de Cazuza e Pitty. Logo em seguida, foi a vez do CPM 22 cantar Por Enquanto no palco Mundo do festival.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?