MÚSICA

A banda Gojira

Divulgação

TROCA

Rock in Rio: Gojira substitui Megadeth no line-up do Palco Mundo

A banda Gojira foi confirmada como a substituta do Megadeth no line-up do Rock in Rio 2022; apresentação ocorre em 2 de setembro

Luciano Guaraldo

Quase dois meses depois de o Megadeth cancelar sua performance no Rock in Rio 2022, a organização do festival finalmente anunciou seu substituto. Trata-se da francesa Gojira, uma das maiores bandas de death metal progressivo da história. A apresentação está marcada para 2 de setembro, primeiro dia do evento.

No mesmo dia, os fãs também poderão conferir os shows do Iron Maiden, do Dream Theater e da inusitada dobradinha de Sepultura com Orquestra Sinfônica Brasileira. Todas as performances ocorrerão no Palco Mundo. Os palcos menores contarão com Bullet For My Valentine, Black Pantera, Renato Ratier e Sioux 66, entre outros nomes.

Essa será a segunda participação do Gojira no Rock in Rio. Em 2015, a banda foi aclamada pelo público do festival no dia do heavy metal, e o baterista Mario Duplantier foi considerado pela crítica um dos grandes destaques da edição. Também fazem parte do grupo o vocalista e guitarrista Joe Duplantier, o guitarrista Christian Andreu e o baixista Jean-Michel Labadie.

O mais recente lançamento do Gojira, Fortitude (2021), foi considerado um dos melhores álbuns do ano e rendeu à banda sua terceira indicação ao Grammy. A faixa Amazonia também foi indicada para melhor performance de metal na premiação.

Fortitude marcou ainda as maiores estreias da carreira de Gojira, entrando na parada Top Albums da Billboard em primeiro lugar, e simultaneamente no primeiro lugar nos Top Current Albums, Current Rock Albums e Current Hard Music Albums.

O lançamento provou que o Gojira é um fenômeno global, com estreias no Top 10 na França (nº 2), Reino Unido (nº 6), Austrália (nº 3), Alemanha (nº 8), Bélgica (nº 2), Holanda (nº 4), Dinamarca (nº 3), Portugal (nº 4), Finlândia (nº 2) e Noruega (nº 10). Fortitude deu seguimento ao LP Magma, indicado ao Grammy de 2016.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal