MÚSICA

Matuê se apresenta no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

ROCK IN RIO 2022

Rock in Rio: Matuê transforma palco em skate park e celebra Chorão

Astro do trap, Matuê abriu o palco Sunset do Rock in Rio neste domingo (5) com um skate park no palco e música do Charlie Brown Jr.

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Astro do trap brasileiro, Matuê abriu o palco Sunset do Rock in Rio neste domingo (5). O subgênero da moda, que já tinha sido celebrado na véspera, voltou a mostrar sua força com o público jovem no festival, que chegou cedo e pegou muita chuva para assistir ao carismático cearense.

Visivelmente emocionado e “vivendo o sonho”, Matuê fugiu da zona de conforto para sua estreia no Rock in Rio. Ele fez show com banda ao vivo, diferente da configuração MC e DJ que costuma usar. E deu liga! O show, que já é potente, ganhou peso extra com os novos arranjos para banda, riffs de guitarra (de Samuel Batista, de apenas 18 anos) e bateria orgânica.

Matuê se apresenta no Rock in Rio

Matuê se apresenta no Rock in Rio

Reprodução/Multishow

Outra atração foi a cenografia do palco. Matuê levou literalmente um skate park para o Rock in Rio, com skatistas subindo e descendo rampas ao redor do cantor. Em certo momento de sua performance, ele homenageou um dos maiores divulgadores do esporte sobre rodas na música brasileira: Chorão (1970-2013).

Matuê cantou trechos de Céu Azul, sucesso do Charlie Brown Jr., e levou o público à loucura. O artista chamou o santista de “um anjo na sua vida” e se emocionou. Chorão já tinha aparecido no telão logo na abertura do show, em um vídeo de arquivo em que o cantor falava sobre a ostentação de sua vitória na música, não de roupas ou de acessórios caros.

Apesar de novato no Rock in Rio, Matuê já tinha encarado um grande festival neste ano ao se apresentar no Lollapalooza em março, dia que ficou marcado pela forte chuva que chegou a derrubar parte da estrutura do evento.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?