MÚSICA

Sublime em foto na época do auge do grupo, em 1996

Divulgação

Santeria

Lenda do ska punk, Sublime terá filme com diretor de Jogos Vorazes

Hit dos anos 1990 com fim precoce e trágico, banda ganha cinebiografia assinada por equipe de peso

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

Banda que marcou a década de 1990 com hits como Santeria, o Sublime vai virar filme. E a cinebiografia, produzida pela Sony Pictures, terá tratamento digno de Hollywood. A direção será liderada por Francis Lawrence, conhecido por dirigir os três últimos filmes da franquia Jogos Vorazes.

A informação foi publicada pelo site Deadline. Ícone da música californiana e lenda do ska punk, o Sublime vendeu mais de 20 milhões de discos, mesmo tendo uma vida curta. O trio se reuniu em 1988 e terminou oficialmente em 1996, quando estava no auge, com a trágica morte do vocalista Bradley Nowell (1968-1996), aos 28 anos, após uma overdose de heroína.

Além de Francis Lawrence, outro nome de peso envolvido na produção da cinebiografia do Sublime é o roteirista Chris Mundy, com trabalho de destaque na série Ozark (2017-2022).

O baterista Bud Gaugh e o baixista Eric Wilson, remanescentes do trio, estão entre os produtores executivos do longa-metragem. Junto deles, Troy Dendekker e Jakob Nowell, viúva e filho de Bradley, respectivamente, assinam como representantes do espólio do frontman.

“Uau, não acreditamos que isto está finalmente acontecendo, e não poderíamos estar mais honrados e empolgados em ter os grandes Francis Lawrence e Chris Mundy contando nossa história”, comemoraram em nota conjunta à imprensa. “Nós sabemos que o talento e o espírito de Bradley serão parte desta jornada incrível.”

Filme marca reaproximação entre integrantes do Sublime

A reunião nos bastidores é curiosa, já que por decisão do espólio Gaugh e Wilson não puderam seguir com o nome Sublime após a morte de Bradley Nowell. Em 2009, 13 anos depois da morte, eles convidaram o então jovem cantor e guitarrista Rome Ramirez para retomar a carreira. No entanto, após briga judicial, precisaram adotar o nome Sublime with Rome.

O baterista Gaugh deixou o projeto em 2011, mas Wilson e Rome seguem fazendo turnês e lançando discos —três, no total. Em 2022, inclusive, eles excursionaram com a banda Incubus.

O Sublime marcou história no rock mundial com a criação de um estilo único, que jogava num caldeirão o melhor de reggae, punk, ska, folk e hip-hop. What I Got, Santeria, Wrong Way e Doin’ Time seguem tocando intensamente nas rádios alternativas dos Estados Unidos até hoje.

O sucesso duradouro é visto também nas plataformas de streaming. Atualmente, o Sublime tem quase 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

O filme ainda está em estágio de pré-produção e não tem previsão para estrear nos cinemas.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?