The Strokes: Show constrangedor em festival indigna fãs - Tangerina

MÚSICA

The Strokes em show no Lollapalooza Brasil

Divulgação/Camila Cara

Constrangimento

Não foi só no Lolla: Show do Strokes em festival deixa fãs indignados

Na Dinamarca, Julian Casablancas repetiu o comportamento errático que prejudicou a apresentação no Lollapalooza Brasil

Luccas Oliveira
Luccas Oliveira

The Strokes foi headliner da primeira noite do Lollapalooza Brasil 2022, mas não fez bonito. Muito pelo contrário. A performance do vocalista Julian Casablancas recebeu críticas até dos fãs da banda responsável por levar o indie rock aos estádios. E, aparentemente, o constrangimento não foi exclusivo dos brasileiros.

No último sábado, no tradicional festival dinamarquês Roskilde, The Strokes voltou a ser atração principal da noite. Desde então, as críticas acumularam nas redes sociais. Fãs presentes reclamaram do atraso de meia hora para a banda subir ao palco e de que Casablancas aparentava estar bem longe da sobriedade quando o show, enfim, começou.

Assim como em São Paulo, o vocalista murmurava coisas quase incompreensíveis entre as músicas e fazia piadas constrangedoras. Um vídeo mostra que o frontman do The Strokes chegou a enrolar durante dois minutos até começar a cantar o hit Last Nite. Veja abaixo:

25.mar.2022 - Headliner da sexta-feira, o Strokes fez um show morno no Lollapalooza Brasil 2022

Julian Casablancas enrola antes de cantar Last Nite

Show do Strokes na Dinamarca foi criticado

“Durante todo o show, esses monólogos negativos e incongruentes entre as músicas começaram a ficar cada vez mais longos, arruinando completamente a energia e o ritmo da experiência”, escreveu um espectador no Reddit, como mostrou o site inglês The Independent.

“Foi completamente bizarro. As pessoas estavam animadas para o show, mas Julian estava completamente fora dos trilhos”, escreveu outro fã de The Strokes.

Soundvenue, portal dinamarquês que fez a cobertura do Roskilde, deu apenas uma estrela de cinco para o show. O texto alega que Julian Casablancas “fez comentários inapropriados, um atrás do outro, matando qualquer clima com seus monólogos incoerentes”.

Vocalista do The Strokes comenta, mas apaga

Julian Casablancas resolveu comentar as críticas ao show do The Strokes em um post no Instagram. Mas acabou deletando a publicação pouco depois. Segundo o site Stereogum, o vocalista refutou os comentários, mas de maneira confusa. “Eu não fico ligado nas coisas do Twitter o suficiente para saber o que algum fã confuso acha ou pensa que sabe, mas eu estou bem… Até onde eu sei”, escreveu.

“As pessoas têm me perguntado coisas esquisiiitas. Ah, o lado idiota das redes sociais. Idiotas correndo por aí tão grosseiros e livres”, seguiu Casablancas, antes de completar: “P.S.: As perguntas e preocupações são gentis e legais! São os estranhos comentando/agindo como se conhecessem alguma merda que é estúpido”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Luccas Oliveira

Luccas Oliveira

Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.

Ver mais conteúdos de Luccas Oliveira

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal