Nabil Elderkin/XO Records
Blinding Lights desbancou Shape of You do trono que ocupava desde setembro de 2017; as duas músicas são as únicas a baterem 3 bilhões de streams
Depois de mais de cinco anos, o reinado de Shape of You chegou ao fim bem no início de 2023. O hit Blinding Lights, do cantor The Weeknd, foi oficializado como a música mais ouvida de todos os tempos no Spotify, superando o sucesso de Ed Sheeran, que ocupava a posição desde 21 de setembro de 2017.
Segundo dados oficiais do Spotify nesta terça-feira (3), Blinding Lights tem 3.335.999.971 reproduções, enquanto Shape of You soma 3.333.896.760. Vale ressaltar que a canção de Ed Sheeran foi lançada mais de dois anos e dez meses antes do fenômeno gravado por The Weeknd –que simplesmente explodiu nas paradas.
Lançada em novembro de 2019, Blinding Lights tem feito uma média de mais de 1 bilhão de streams por ano, enquanto Shape of You consegue cerca de 550 milhões de reproduções anuais. As duas faixas, porém, prometem uma briga boa nos próximos dias –afinal, os fãs de Ed Sheeran não devem deixar a perda do trono barata depois de 1.928 dias no topo do Spotify.
No ranking Billboard Hot 100, principal parada de sucesso do mundo, o hit de The Weeknd conseguiu a façanha de passar um ano inteiro entre as dez mais tocadas, e incríveis 90 semanas na lista. Assim, a revista musical escolheu Blinding Lights como a maior canção de 2020. Ela também chegou ao topo em outros 37 países, inclusive o Brasil. De maneira absurda, ele não foi indicado ao Grammy pelo hit ou pelo disco After Hours –e decidiu boicotar o prêmio de 2022, sem sequer se inscrever para a disputa.
Sem o título de dono da música mais tocada do Spotify, Ed Sheeran pode se contentar com o fato de que tem mais faixas no Top 100 do aplicativo do que seu “rival”. São cinco (Shape of You, Perfect, Thinking Out Loud, Photograph e I Don’t Care), contra três de The Weeknd (Blinding Lights, Starboy e The Hills). Mas como não há nenhuma animosidade entre os dois –que, inclusive, gravaram Dark Times juntos–, eles vão é comemorar a ampla vantagem que tem sobre a terceira colocada, Dance Monkey, da cantora australiana Tones and I, que tem 2.726.968.918 reproduções até esta terça.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?